Ministério da Cultura do governo Lula anuncia edital para mercado na Argentina e inclui games - Drops de Jogos

Ministério da Cultura do governo Lula anuncia edital para mercado na Argentina e inclui games

Ação do governo

Lula durante entrevista a TVE

Lula durante entrevista a TVE. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do ministério da Cultura do governo Lula lançou o edital de seleção pública SESCFC/MINC nº 01, de 2 de março de 2023. A iniciativa quer selecionar até 90 empreendedores culturais e criativos atuantes nos setores do audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e jogos eletrônicos (games).

A ideia é levá-los para participação nas rodadas de negócios e demais atividades do Mercado das Indústrias Culturais Argentinas (MICA 2023), que vai ocorrer entre os dias 1º e 4 de junho de 2023, em Buenos Aires, na Argentina.

Diz o documento: “A Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, órgão do Ministério da Cultura, no uso de suas atribuições legais, nos termos da Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991; do Decreto nº 5.761, de 27 de abril de 2006; do Decreto nº 11.336, de 1° de janeiro de 2023; da Portaria do Ministério da Cultura nº 29, de 21 de maio de 2009, e, subsidiariamente, na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e nas condições e exigências estabelecidas neste edital, tornam pública a realização de processo seletivo de candidaturas para participação de empreendedores brasileiros no Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA 2023), a realizar-se de 1º a 4 de junho, em Buenos Aires, Argentina”.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Lula durante entrevista a TVE

Lula durante entrevista a TVE. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O período de inscrição é de 2 de março de 2023 até 18h do dia 31 de março de 2023. O edital traz como recursos orçamentários o montante de R$ 793.620,00 (setecentos e noventa e três mil seiscentos e vinte reais), oriundos da ação orçamentária 219s, de desenvolvimento e fortalecimento da economia criativa.

A íntegra do edital e seus anexos podem ser consultados aqui.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments