Na semana passada aconteceu a Game Developers Conference (GDC) 2023 em San Francisco, nos EUA. O site Destructoid relata que participantes do evento relataram incidentes de abuso, agressão, assédio e bebidas adulteradas com entorpecentes que ocorreram durante, ou em eventos relacionados à conferência.
“As mulheres na GDC deste ano foram menosprezadas e prejudicadas em seus trabalhos, foram atacadas implacavelmente e tiveram suas bebidas adulteradas por homens predadores”, disse a desenvolvedora de jogos Leena van Deventer no Twitter. “Duas mulheres foram até atraídas para um quarto de hotel por um homem em posição de poder para um ‘pitch’, ocasião em que ele abusou”.
“É doloroso voltar à terra ao ouvir essas coisas. Eles não deveriam acontecer. Este ano, porém, compartilhamos suas fotos em bate-papos em grupo. E criamos uma estratégia de reparação. E nós procuramos as mulheres para cuidar. Somos melhores em ser gentis do que você em ser um idiota. Dê o fora da nossa indústria”.
Os comentários de Van Deventer vieram no mesmo dia em que o vice-presidente da Stride PR, Guy Blomberg, confirmou que eles receberam vários relatórios de aumento de bebida em série que ocorreu em uma noite de karaokê realizada em relação à conferência. Blomberg diz que “várias pessoas” tiveram suas bebidas adulteradas no evento.
“Felizmente, eles tiveram amigos que cuidaram deles e estão bem, considerando todas as coisas,” escreveu Blomberg no Twitter. “Sinto muito que eles tenham passado por uma experiência tão horrível, absolutamente não é culpa deles, e já estamos no processo de rastrear o maldito canalha que fez isso”.
“Estou furioso por isso não só ter acontecido, mas porque tende a acontecer com tanta frequência que se tornou quase um lugar-comum. NÃO está ok ou aceitável. Estamos fazendo tudo o que podemos para trabalhar com o local, examinar as imagens de segurança e entrar em contato com várias pessoas”.
Linha direta de jogos e assédio online soltou uma declaração em resposta aos relatos. Você pode entrar em contato com o grupo de suporte por mensagem de texto APOIAR para 23368.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
“Todos os anos, há histórias sobre apalpar, drogar, assédio e ainda mais histórias de inúmeras tentativas de criar oportunidades de agressão em eventos da indústria de jogos como [GDC 2023]começa a declaração. “É de partir o coração e irritante que isso pareça tão normalizado. […] Não estava tudo bem; nunca foi bom. Seja como for que você se sinta – zangado, resignado, deprimido, assustado, entorpecido – é real e certo. Se você quiser conversar, a Linha Direta de Jogos e Assédio Online está aqui para você”.
Women at GDC this year have been belittled and undermined in their roles, been hit on relentlessly, and had their drinks spiked by predatory men.
Two women were even lured up to a hotel room by a man in a position of power for a “pitch”, where he then assaulted them.
— context exister (@LeenaVanD) March 24, 2023
We've been informed of multiple folks that were roofied last Thursday night in SF, most probably at the karaoke event we hosted.
Thankfully they had friends who looked after them and they're ok all things considered.
[ 1/4 ]— Guy 'Yug' Blomberg (@YugSTAR) March 25, 2023
Every year, there are stories about groping, drugging, harassment, and even more stories of countless attempts to create opportunities for assault at games industry events like #GDC23. It's heartbreaking and infuriating that this feels so normalized…
Text SUPPORT to 23368. pic.twitter.com/XGpwcO8nvt
— Games and Online Harassment Hotline (@GamesHotline) March 25, 2023
Com informações do Destructoid.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.