EA admite erro humano em roubo de contas de streamers e traders de FIFA

Graves denúncias

Veja FIFA 22

FIFA 22. Foto: Divulgação

Electronic Arts (EA) admitiu que é responsável por uma falha de segurança em seu serviço de atendimento, que permitiu a hackers invadir contas de streamers e traders famosos dentro da comunidade de FIFA, afirma o The Enemy.

Na última semana, diversos usuários reconhecidos, como FUT Donkey, bateson, NickRTFM e Fut FG, revelaram em suas redes sociais que suas contas foram invadidas, tendo acesso bloqueado e perdendo suas Coins no processo. Numa atualização de seu blog, a EA revelou que as invasões foram causadas por técnicas de phishing e falta de preparo por parte do atendimento aos usuários, que permitiu figuras maliciosas a ganhar acesso às contas sem precisar passar pela autenticação de dois fatores.

“No momento, estimamos que menos de 50 contas foram tomadas utilizando este método”, diz o blog. “Estamos atualmente trabalhando para identificar os verdadeiros donos para recuperar acessos a suas contas, e o conteúdo nelas, e os jogadores afetados devem esperar uma resposta da nossa equipe em breve. Nossa investigação continua enquanto investigamos a fundo cada reclamação de pedidos suspeitos de mudança de email e relatos de contas comprometidas.”

Além disso, a empresa declarou que todos os atendentes da EA receberão um novo treinamento, “com ênfase em particular em práticas de segurança de conta e técnicas de phishing usadas neste caso.”

Outras mudanças incluem passos adicionais para segurança da conta por parte do usuário, e o software de atendimento ao cliente será atualizado para limitar o potencial de erro humano no futuro.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Maior revés disso tudo, de acordo com a EA, é que os tempos de espera ao atendimento ao cliente devem aumentar durante essa reestruturação e treinamento. Em geral, as medidas foram elogiadas por membros da comunidade, embora os problemas estejam longe de serem solucionados para quem teve sua conta invadida, já que de acordo com NickRTFM, alguém tentou abrir uma linha de crédito com base nos seus dados pessoais.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments