Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento. BIG Festival 2023 anuncia competição de pitches Pitch@BIG. Confira detalhes.
O Brazil’s International Games (BIG) Festival, o maior evento independente de jogos, criação, negócios e networking da América Latina, anunciou que as inscrições estão abertas para sua competição oficial de pitch, Pitch@BIG. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o BIG Festival e a Abragames (Associação Brasileira de Games), que promove as sessões de pitch e patrocina a participação de Jason Della Rocca, especialista da indústria de games, que apresentará as sessões e administrará duas mentorias para o público em geral . Uma mentoria será realizada online no dia 17 de maio, e a outra está programada para ser realizada presencialmente no BIG Festival (os detalhes serão divulgados posteriormente).
A Abragames é parceira do BIG desde o início do Festival. A Associação visa promover os estúdios brasileiros catalisando a produção de jogos no país por meio de treinamento e conhecimento de marketing. Em parceria com a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Abragames criou o Programa Brazil Games Export para impulsionar a indústria brasileira de games internacionalmente e desenvolver novas oportunidades de negócios.
As inscrições para o Pitch@BIG começam hoje, 20 de março de 2023, e permanecerão abertas até 26 de maio, às 23h59, horário do Brasil (GMT-3). Este ano, o evento anual acontece de 28 de junho a 2 de julho, online e presencialmente, no São Paulo Expo, em São Paulo, Brasil. Pelo menos cinco estúdios serão selecionados como finalistas para apresentar seus jogos durante cinco minutos para alguns dos maiores editores e investidores de jogos do mundo. Eles serão avaliados por um corpo de jurados formado por especialistas do setor.
Além de toda a atenção da mídia, editores e investidores no evento, o vencedor do Pitch@BIG receberá dois ingressos para reunião de negócios (com acesso ao VIP Mixer) para o BIG Festival 2024. Formulário e regras estão aqui: Pitch@ BIG .
Jason Della Rocca apresentará o evento e ajudará os jurados a escolher o vencedor. Com décadas de experiência na indústria de jogos, Della Rocca foi um investidor inicial em mais de 20 estúdios de jogos independentes da América do Norte e Europa. Ele atuou como diretor executivo da International Game Developers Association (IGDA) de 2000 a 2009 e foi homenageado com o prêmio inaugural Ambassador Award na Game Developers Conference ( GDC ). Em 2009, Jason foi nomeado para o “Power 50” da Game Developer Magazine. Ele continua sendo uma figura proeminente da indústria hoje, apresentando palestras em conferências e universidades em todo o mundo.
“O Pitch@BIG dá aos estúdios a oportunidade de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e fechar um negócio em questão de minutos”, diz Eliana Russi, Diretora de Operações da Brazil Games. “Também dá aos desenvolvedores, aspirantes a gamemakers e outros membros do público a chance de aprender mais sobre o processo de pitch e ver o que os veteranos procuram em um pitch deck profissional, tudo estilizado em uma apresentação intensa, ao vivo, tudo ou nada. no grande palco. Mal podemos esperar para ver o que os estúdios trarão para a mesa durante a estreia do Pitch@BIG.”
O BIG Festival deste ano está programado para ser a maior iteração do evento até hoje, com um público estimado de mais de 50.000 participantes. A edição deste ano bateu o recorde de 631 jogos inscritos de 55 países.
No ano passado, o BIG Festival bateu recordes com cerca de 30.000 visitantes, mais de 300 milhões de interações nas redes sociais entre parceiros, cerca de 6.000 reuniões de negócios agendadas e 669 empresas presentes, sendo 429 originárias do Brasil. Mais de 1.300 profissionais da indústria de jogos participaram do BIG Festival 2022, e o evento estimulou cerca de US$ 100 milhões em novos negócios.
Para mais informações sobre o BIG Festival, acesse o site oficial do evento , inscreva-se no canal do evento no YouTube , “curta” o evento no Facebook e acompanhe o evento no TikTok , Twitter , Instagram e LinkedIn .
Para saber mais sobre a Abragames (Associação Brasileira de Jogos), visite o site da Abragames e o site dos Jogos Brasil . Encontre a Abragames no Facebook , Instagram e LinkedIn , e encontre a Brazil Games no Facebook , Instagram e LinkedIn .
Para enviar um jogo para a competição Pitch@BIG, preencha o formulário aqui: Pitch@BIG .
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Sobre a ABRAGAMES (Associação Brasileira das Empresas de Jogos)
A ABRAGAMES, Associação Brasileira das Empresas de Jogos, foi fundada em 2004 e representa os estúdios brasileiros que desenvolvem títulos para as mais diversas plataformas. A Associação tem como objetivo promover a criatividade brasileira no exterior, catalisando a produção de jogos dentro do país por meio de treinamento e conhecimento de marketing.
Sobre a Brazil Games
O Programa Brazil Games Export foi criado pela Associação Brasileira das Empresas de Games, ABRAGAMES, em parceria com a ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Nosso objetivo é promover internacionalmente a indústria brasileira de games, desenvolvendo novas oportunidades de negócios para nossas empresas. O Programa Brazil Games Export também promove o Brasil como um hub de negócios na América Latina e convida compradores, investidores e editores em nome do BIG Festival, o Brazil’s Independent Games Festival, o mais importante evento internacional de jogos indie e hub de negócios internacionais da América Latina.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas de 80 setores diferentes, que por sua vez exportam para 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimentos estrangeiros diretos para o Brasil, atuando na detecção de oportunidades de negócios, na promoção de eventos estratégicos e no apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.