Conselho da Diversidade da ABRAGAMES prorroga inscrições para Bolsas GDC 2023

Ir para o evento mais importante do ano para devs

Conselho da Diversidade da ABRAGAMES prorroga inscrições para Bolsas GDC 2023

Conselho da Diversidade da ABRAGAMES prorroga inscrições para Bolsas GDC 2023. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da maior associação de devs do país. Conselho da Diversidade da Abragames prorroga até sexta (24) inscrições para Bolsas GDC 2023.

O Conselho de Diversidade da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), em parceria com a Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo Game (Latam VGF), prorrogou até sexta, dia 24/2, as inscrições para a Chamada 2023 da Bolsa da Diversidade Scholarships da Game Developers Conference (GDC). O principal objetivo desta ação é conceder a oportunidade para pessoas pertencentes a grupos menos representados da indústria brasileira de games participarem da GDC 2023, um dos grandes eventos mundiais da área, que acontece neste ano entre os dias 20 e 24 de março na cidade americana de São Francisco (CA).

No edital, serão distribuídos 9 ingressos de acesso integral, avaliados em mais de U$ 2 mil cada, para pessoas diversas da indústria de games participarem da GDC 2023. As inscrições podem ser feitas por estudantes e profissionais da indústria de games maiores de 18 anos e que residam no Brasil há, pelo menos, 2 anos consecutivos. Pessoas que se enquadrem nos critérios de diversidade estabelecidos no edital terão prioridade na pontuação. Entre os critérios de diversidade considerados no edital estão gênero, raça e etnia, orientação sexual, deficiência e idade. Além disso, é necessário ter passaporte válido, visto americano e fluência em inglês, idioma oficial da conferência.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Conselho da Diversidade da ABRAGAMES prorroga inscrições para Bolsas GDC 2023

Conselho da Diversidade da ABRAGAMES prorroga inscrições para Bolsas GDC 2023. Foto: Divulgação

O Conselho da Diversidade ressalta que a inclusão e a diversidade são fundamentais para o desenvolvimento e a evolução da indústria de games. Por isso, a iniciativa de distribuir ingressos para a GDC 2023 é uma forma de promover a igualdade de oportunidades e ampliar a representatividade de pessoas diversas no setor.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o edital, basta acessar a chamada no site da Abragames – https://www.abragames.org/. Os selecionados serão anunciados em breve e terão a oportunidade de participar de palestras, workshops, exposições e outras atividades da GDC 2023.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments