Pixel Ripped 1978 é o novo jogo brasileiro de Ana Ribeiro e da ARVORE com a Atari - Drops de Jogos

Pixel Ripped 1978 é o novo jogo brasileiro de Ana Ribeiro e da ARVORE com a Atari

Anúncio de jogo indie brasileiro em semana de GDC 2023

Pixel Ripped 1978

Pixel Ripped 1978. Foto: Divulgação/Twitter

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da ARVORE e da desenvolvedora de VR, Ana Ribeiro. Pixel Ripped 1978 é o novo jogo brasileiro de Ana Ribeiro e da ARVORE com a Atari.

Atari ® — um dos mais icônicos do mundo marcas de consumo e produtores de entretenimento interativo – estão entusiasmados em revelar Pixel Ripped 1978 , o terceiro capítulo da popular série de realidade virtual do aclamado desenvolvedor de realidade virtual ARVORE . Anunciado na GDC 2023, Pixel Ripped 1978é uma experiência nostálgica incomparavelmente autêntica que mostra a era dos jogos Atari usando tecnologia imersiva inovadora. Pixel Ripped 1978 será lançado para PC, PS VR2, Meta Quest 2 e PlayStation 5 neste verão. 

Em Pixel Ripped 1978 , os jogadores experimentarão a magia e a maravilha da florescente indústria de videogames durante a era de ouro do entretenimento doméstico. Através dos olhos do protagonista do jogo, Dot, os jogadores viajarão entre as dimensões enquanto jogam jogos dentro dos jogos; uma aventura multifacetada cheia de clássicos retrô, joias inéditas e ovos de páscoa não descobertos. A colaboração com a Atari significa ainda mais qualidade de jogos retrô, já que os jogadores poderão explorar a icônica sede da Atari em Sunnyvale, Califórnia.

Esbanjando charme de fliperama clássico e mecânica inovadora que certamente encantará os entusiastas de realidade virtual, Pixel Ripped 1978remete à própria gênese dos jogos – uma história rica e colorida em que a Atari ocupa o centro do palco como a empresa que daria início a uma indústria multibilionária. Combinando a magia de décadas passadas com o cenário de jogos tecnologicamente vibrante e diversificado de hoje, Pixel Ripped 1978 mostra de forma única a força e o crescimento da indústria de videogames à medida que nós, os jogadores, crescemos com ela. 

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Pixel Ripped 1978

Pixel Ripped 1978. Foto: Divulgação/Twitter

“ Pixel Ripped 1978 é uma empolgante mistura do antigo e do novo, apresentado com os mais recentes avanços na tecnologia VR, que introduz algo totalmente novo para a Atari”, disse o CEO da Atari, Wade Rosen. “Trabalhar com um estúdio de realidade virtual tão experiente quanto o ARVORE foi uma alegria, e estamos confiantes de que Pixel Ripped 1978 será apreciado pelos fãs de Pixel Ripped e apresentará a franquia à comunidade Atari mais ampla. ”

“Sempre prestamos homenagem aos nossos jogos favoritos do passado nesta série, mas agora em Pixel Ripped 1978, graças à nossa parceria com a Atari, podemos realmente fazer referência aos fantásticos jogos e consoles daquela época”, disse Ricardo Justus, CEO da ARVORE. “Estou incrivelmente orgulhoso do que a equipe está criando e mal posso esperar para que fãs e novatos na série possam jogá-la!”

Características principais: 

  • De volta ao passado, do futuro!: Pegue o passado para entender o futuro com dezenas de ovos de páscoa Atari multicamadas e acenos para a era do caminho de volta que começou tudo
     
  • Onde nenhum homem jamais esteve: as histórias de hoje sobre os primeiros dias da Atari são apenas isso: histórias. Explore uma recriação autêntica do lendário estúdio Sunnyvale Atari e saia com suas próprias histórias! 
     
  • Pure Authenticity: Desfrute de uma aventura cheia de rostos amigáveis, personagens e jogos retrô da biblioteca de favoritos clássicos e tesouros raros da Atari 

Pixel Ripped 1978 será lançado neste verão para PC, PlayStation 5, PS VR2 e Meta Quest 2. Saiba mais no site oficial .

Para se manter atualizado sobre todas as coisas da Atari e da cultura pop retrô, siga no Facebook , Twitter e Instagram .

Sobre a ATARI

A Atari é uma empresa de entretenimento interativo e uma marca icônica da indústria de jogos que transcende gerações e audiências. A empresa é reconhecida globalmente por seu entretenimento interativo multiplataforma e produtos licenciados. A Atari possui e/ou gerencia um portfólio de mais de 200 jogos e franquias exclusivos, incluindo marcas de renome mundial como Asteroids ®, Centipede ®,Missile Command ®, Pong ® e RollerCoaster Tycoon ®. A Atari tem escritórios em Nova York e Paris. Visite-nos online em www.Atari.com .

As ações da Atari estão listadas na França na Euronext Growth Paris (ISIN Code FR0010478248, Ticker ALATA).

©2023 Atari Interactive, Inc. A marca e o logotipo Atari são marcas comerciais de propriedade da Atari Interactive, Inc.

Sobre a ARVORE

ARVORE é um estúdio brasileiro premiado com o Emmy que cria e desenvolve jogos inovadores, narrativas interativas e mundos usando as mais recentes tecnologias imersivas, como VR, AR e MR. Com uma equipe multidisciplinar de inovadores e pioneiros, a ARVORE conecta diferentes tecnologias, sentidos e mídias para levar os jogos e a narrativa espacial a novos níveis.

A experiência da ARVORE em misturar tecnologia e arte rendeu ao estúdio o prêmio 2020 Primetime Emmy® de “Inovação excepcional em mídia interativa” por sua narrativa interativa em VR “The Line”. A abordagem inovadora do estúdio criou experiências inovadoras que envolvem todos os sentidos e proporcionam histórias inesquecíveis. Saiba mais em www.arvore.io .

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments