11bit Studio, estúdio de This War of Mine, anuncia doações para a Ucrânia - Drops de Jogos

11bit Studio, estúdio de This War of Mine, anuncia doações para a Ucrânia

Doações do estúdio

11bit Studio, estúdio de This War of Mine, anuncia doações para a Ucrânia

11bit Studio, estúdio de This War of Mine, anuncia doações para a Ucrânia. Foto: Divulgação

O estúdio polonês 11 bit, responsável por This War of Mine e Frostpunk, iniciou uma campanha que irá doar 100% do lucro obtido com as vendas do jogo This War of Mine em todas as plataformas em que o título se encontra disponível para a Cruz Vermelha da Ucrânia, com a guerra contra a Rússia.

Essa ação vai durar uma semana e começou em 24 de fevereiro. Além do jogo base, todo o lucro obtido com as DLCs separadamente também serão destinadas para a Cruz Vermelha da Ucrânia. Num pronunciamento no Twitter, a 11 bit disse que “apenas palavras seriam vazias sem uma ação significativa”.

“Hoje, as forças militares atacaram o país livre, Ucrânia, nossos vizinhos. Como um estúdio de game polonês e criadores do mundialmente reconhecido jogo anti-guerra, This War of Mine, que fala diretamente sobre o sofrimento e miséria dos civis que são afetados pela guerra, nós gostaríamos de anunciar nossa declaração como empresa sobre o assunto.

Nós nos posicionamos contra a invasão russa a Ucrânia. Apenas palavras seriam vazias sem uma ação significativa, e o timing é crucial, então faremos o seguinte: pelos próximos sete dias, todo o lucro de This War of Mine, e todas as suas DLCs, em todas as lojas e plataformas, irão para um fundo especial.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Em uma semana, começando agora, esse dinheiro será doado para a Cruz Vermelha da Ucrânia para apoiar diretamente as vitimas da guerra na Ucrânia.

Deixe essa mensagem ressoar com tudo que você sabe sobre essa guerra e como a guerra mata pessoas, devasta suas vidas e lares. Que nós, jogadores e desenvolvedores juntos, façamos tudo o que pudermos para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia”.

GSC Game World, estúdio responsável pelo jogo Stalker, também foi ao Twitter se posicionar. O estúdio fica na capital ucraniana, Kiev. “O futuro é incerto, mas nós confiamos em nossas forças armadas e país. Pedimos a todos: não fiquem alheio a situação e ajudem aqueles que precisam”.

O estúdio responsável por Stalker disponibiliza, ainda, uma conta especial de auxílio das forças armadas da Ucrânia. “Através da dor, guerra, medo e crueldade humana, a Ucrânia irá perseverar. Como sempre fez”, finaliza seu pronunciamento.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments