Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War - Drops de Jogos

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War

Assédio e ataque misógino

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War. Foto: Reprodução

O artista Tiago Rios, especializado em personagens e que trabalhou em God of War (2018), assediou uma streamer ao vivo em uma live na Twitch. Caso ocorreu no dia 13 de junho de 2022, última segunda-feira. No chat de voz, esse artista atacou uma jogadora por possuir “apenas 200 viewers” e disse que ela “não tem vida” (por passar o dia jogando games).

Disse em seguida o seguinte: “o que você ganha em um ano eu ganho em um dia”. O alvo dos ataques foi Larissa Basgal, streamer da Dignitas que fazia uma transmissão de Valorant. Rios estava jogando no mesmo time que ela.

Artista então chamou a streamer de “vagabunda” e passou a agredi-la verbalmente usando insultos relacionados ao corpo feminino, como “boquinha de chupar rola” e “seus peitos batem no umbigo”. Rios também passou a perseguir a jogadora na partida e tentar atacá-la com uma faca.

Ele trabalhou com a Santa Monica Studio na caracterização de personagens de God of War: Ragnarök. Em uma thread no Twitter, usuários marcaram o estúdio demandando que se pronuncie sobre o caso. Rafa Grassetti, brasileiro que é diretor de arte do estúdio, respondeu às menções.

Segundo ele, “Tiago trabalhou conosco alguns anos atrás, mas ele não trabalha no estúdio. Não toleramos esse tipo de comportamento”. O site The Enemy entrou em contato com a Riot Games.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War

Streamer é assediada por artista que trabalhou no jogo God of War. Foto: Reprodução

A empresa afirmou o seguinte:

“A Riot Games repudia todos os atos de assédio, preconceito, racismo e manifestações de ódio. A empresa espera que os jogadores mantenham um bom comportamento dentro dos jogos e se esforça para desencorajar comportamentos inadequados e desenvolver um ambiente saudável e maduro dentro de seus títulos. Os jogadores devem ler e concordar com os Termos de Serviço da Riot Games, que reforçam que a empresa se reserva o direito de tomar medidas disciplinares apropriadas, inclusive banimentos temporários, suspensão, ou encerramento e exclusão da conta, no intuito de proteger a integridade e o espírito esportivo em seus jogos. Em relação ao caso mencionado, a empresa definirá medidas disciplinares aplicáveis com base em seu Termo de Serviços e nas políticas internas vigentes para seus parceiros de conteúdo”.

Segundo seu perfil no Art Station, Tiago Rios afirma que trabalha ainda hoje no Santa Monica Studios. O caso viralizou no Twitter em uma thread [fio] em inglês, com cobranças para todas as empresas diretamente ou indiretamente envolvidas nesse caso de assédio.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adson Joan

Bizarro

Samuel

Maluco consegue ser mais escroto que o próprio criador do bom da guerra. Tomara que tome um belo ban da indústria e da sociedade