ASUS Republic of Gamers divulga a nova linha de smartphones ROG Phone 7

Os celulares gamers com processador flagship Snapdragon 8 Gen 2 e sistema térmico GameCool 7

ROG Phone 7 Divulgação/Asus

ROG Phone 7 Divulgação/Asus

Drops de Jogos recebeu informações oficiais em 13 de abril. ASUS Republic of Gamers divulga a nova linha de smartphones ROG Phone 7. Confira.

ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a nova linha de smartphones gamer, ROG Phone 7, em seu evento de lançamento virtual “For Those Who Dare”. A linha inclui os modelos ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate, que são os mais recentes passos na evolução dos smartphones gamer.

Este smartphone de estilo futurista — que agora apresenta design em dois tons — combina o poder do mais recente processador Snapdragon® 8 Gen 2 Mobile, com o avançado sistema térmico GameCool 7 e o ajuste especial ROG, para proporcionar uma experiência de jogo de tirar o fôlego. Estes novos modelos são ainda mais eficientes no consumo de energia. A solução para esta eficiência é o novo design revolucionário da câmara de vapor de ciclo rápido, que aumenta a eficiência de dissipação de calor em até 168%, permitindo que a série ROG Phone 7 funcione a toda velocidade, mantendo as baixas temperaturas.

Para tornar a experiência de jogo do ROG Phone 7 ainda mais extraordinária, os novos modelos trazem um aumento de 50%¹ no volume efetivo dos alto-falantes, devido a colaboração com a Dirac, empresa especialista em áudio. A linha de smartphones ainda traz um sistema de som de canais 2.1, quando conectada com o AeroActive Cooler 7 — que abriga um poderoso subwoofer.

Com telas Samsung AMOLED, estes smartphones possuem 165 Hz de taxa de atualização e alcançam um pico de brilho ainda maior do que os modelos de 2022.

A linha ROG Phone 7 traz tecnologias específicas para o mercado gamer, como tecnologia de Inteligência Artificial, para efeitos dentro dos jogos, customização dos botões táteis AirTrigger e configurações continuamente personalizáveis, que colocam o jogador no controle da experiência.

A versão ROG Phone 7 Ultimate apresenta alguns diferenciais, como o exclusivo visor ROG Vision na parte traseira, e o inovador Portal AeroActive, que aprimora o sistema térmico GameCool.

Desempenho sem barreiras

A linha ROG Phone 7 foi construída para possibilitar a máxima performance do processador Snapdragon® 8 Gen 2 Mobile, que é 15% mais rápida e mais eficiente em termos de potência, em comparação com a geração anterior. Ele possui até 16 GB de RAM LPDDR5X de 8.533 Mbps e 512 GB de armazenamento UFS 4.0 ROM, que é duas vezes mais rápida do que a UFS 3.0.

Os smartphones também suportam Wi-Fi 7* (802.11be), com Qualcomm® FastConnect™ 7800, suportando canais ultra-rápidos de 320 MHz e operações Multi-Link, trazendo melhoras de performance na latência dentro dos jogos.

Graças à tecnologia Snapdragon Elite Gaming™, o ROG Phone 7 dá suporte a ray tracing em tempo real. Essa nova configuração permite que jogadores desfrutem de efeitos hiper-realistas — especialmente em imagens de superfícies de água ou metal — adicionando uma nova dimensão na experiência com os jogos.

Todo este poder é ainda mais aprimorado pelo incomparável Armoury Crate, o gerenciador de desempenho que permite aos jogadores o melhor controle sobre os ajustes gráficos e de performance.

Para acompanhar, a série ROG Phone 7 usa tela Samsung AMOLED de 165 Hz, com taxa de resposta ao toque de 720 Hz e precisão de cores Delta E <1, para uma excelente visualização. O pico de brilho dos novos modelos também é maior, com até 1.500 nits, para facilitar a visualização da tela fora de espaços fechados. Os excelentes visuais são produtos da colaboração com a empresa líder em processamento visual, Pixelworks®, para garantir ainda mais precisão de cores.

Além disso, o ROG Phone 7 Ultimate apresenta o ROG Vision, uma tela colorida na parte traseira do telefone, que exemplifica a inovação por trás da marca ROG. Este recurso criativo pode mostrar animações acionadas pelo sistema, tais como status de carregamento, chamadas recebidas, ativação do Modo X e muito mais. Os jogadores podem até mesmo criar suas próprias animações personalizadas, aumentando ainda mais a exclusividade do ROG Phone 7 Ultimate.

Economia de energia não comprometida

Para minimizar o consumo de energia, sem comprometer o desempenho, a série ROG Phone 7 une a melhoria de 15% de eficiência energética, oferecida pela plataforma Snapdragon® 8 Gen 2 Mobile, com o melhor sistema térmico de todos os tempos, o GameCool 7, que resfria o processador em todas as direções. Este utiliza uma abordagem em três frentes. Para sessões curtas, o composto térmico Nitreto de Boro, em um lado do processador, reduz o throttling da CPU. Já para sessões de tempo médio, a maior câmara de vapor e folhas de grafite, diminuem a temperatura do outro lado do processador. Finalmente, para sessões de maratona de jogos, o AeroActive Cooler 7 — com seu ventilador posicionado diretamente sobre a CPU, utilizando o efeito Peltier — entra em ação para resfriamento ativo, quando provocado pela Inteligência Artificial.

No ROG Phone 7 Ultimate, a refrigeração é ainda mais aprimorada com o AeroActive Portal. Esta entrada de ar é ativada automaticamente quando o AeroActive Cooler 7 é acoplado, direcionando um fluxo constante de ar frio do refrigerador para as aletas de resfriamento da câmara de vapor. Isto dissipa eficientemente o calor gerado pelo SoC, levando a um notável aumento, tanto no desempenho do jogo, quanto na resistência da bateria. Quando o Portal AeroActive é ativado, a eficiência térmica do telefone pode aumentar em até 20%.

A nova câmara de vapor de ciclo rápido do ROG Phone 7 foi completamente redesenhada, para ser maior e utilizar nova tecnologia. Ao invés de estruturas comuns, em forma de pilares, ele usa colunas especiais, em forma de tridente, nas extremidades longas da câmara, para melhorar a eficiência. Além disso, há seis canais de retorno líquido, que atuam como rodovias, para que a água retorne ao SoC, pronta para o próximo ciclo térmico. As folhas de grafite são termicamente eficientes e também foram ampliadas e remodeladas para maximizar a transferência de calor da placa principal e da placa de RF.

Finalmente, o AeroActive Cooler 7 apresenta não apenas um ventilador melhorado com mais lâminas para maior contrapressão, mas também um resfriador termoelétrico Peltier, incorporado para máxima potência de resfriamento. O design revolucionário do DualCool garante que, enquanto a parte traseira do telefone é resfriada pelo resfriador Peltier, o ar de resfriamento também seja direcionado através da tela do telefone, para a máxima eficiência do sistema.

Jogue sem perdas

Os gamers mobile nunca experimentaram telefones que trazem um som tão bom quanto na nova linha ROG Phone 7. Os alto-falantes frontais duplos de 12 x 16mm — que possuem volume 50% maior do que o modelo anterior — são auxiliados pelo subwoofer de cinco imãs de 13 x 38mm, presente no AeroActive Cooler 7, que aumenta o volume dos graves em 77%, para um som 2.1 imbatível, em jogos ou filmes, quando o refrigerador é acoplado.

Desde sua entrada de fone de ouvido de 3,5 mm até sua Dirac Virtuo™, que deixa o som similar à experiência em cinemas, o ROG Phone 7 traz diversos avanços para melhorar a qualidade do som. Os smartphones ainda contam com a tecnologia Snapdragon Sound™, que permite uma conexão Bluetooth® de alta qualidade, com baixa latência, transformando o áudio do smartphone em todos os aspectos.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

ROG Phone 7 Divulgação/Asus

ROG Phone 7 Divulgação/Asus

Novos recursos de software melhoram ainda mais a experiência dos jogos. O X Sense ajuda os jogadores a detectar eventos importantes na tela, como quando um novo item importante aparece no mapa ou quando um inimigo se aproxima, com uma notificação pop-up. E se um jogador elimina múltiplos rivais em uma única ação, o X Sense adiciona efeitos visuais em comemoração. X Capture é uma ferramenta de IA que registra automaticamente momentos memoráveis na batalha, tais como derrubar um inimigo ou vencer a partida.

Os famosos controles ultrassônicos AirTrigger dão aos jogadores um controle inigualável na ponta dos dedos, para uma experiência semelhante a de um console. Eles dão suporte a uma ampla gama de gestos, incluindo ação dupla, pressionar, levantar e mira giroscópica. Há, também, 10 controles de movimento e um motor linear do eixo X, que fornece um feedback tátil poderoso. Ele também dá suporte ao recurso de Mapeamento de Vibração, que melhora a experiência de toque e permite ajustes na resposta tátil dos botões virtuais da tela.

Disponibilidade e preços

A linha ROG Phone 7 estará disponível, a partir do dia 13 de abril, para pré-venda em Taiwan e no continente Europeu e deve chegar ao Brasil no início do segundo semestre de 2023. Para acessar as fotos clique aqui.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments