Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível - Drops de Jogos

Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível

Nova tecnologia

Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível

Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da NVIDIA. Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode está disponível agora e mais jogos com DLSS.

Hoje é o tão esperado lançamento da prévia da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode em Cyberpunk 2077, e os proprietários de placas GeForce RTX Série 40 poderão multiplicar o desempenho no jogo graças ao poder do DLSS 3 Frame Generation.

Além disso, o DLSS segue a todo vapor em um ritmo vertiginoso, já que Everspace 2 e LEAP saíram do acesso antecipado recentemente com suporte a DLSS 2 e Like a Dragon: Ishin! também recebeu uma atualização de desempenho compatível com a tecnologia.

Iluminando Night City com Full Ray Tracing

O Cyberpunk 2077 da CD PROJEKT RED já é um dos jogos tecnologicamente mais avançados disponíveis, usando várias técnicas de Ray Tracing para renderizar uma enorme cidade futurística com níveis incríveis de detalhes. Agora, o Cyberpunk 2077 mais uma vez elevou o nível com o lançamento da prévia da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode, que apresenta o Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing.

A prévia da tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode em Cyberpunk 2077 é um gostinho do futuro do que virá com o Full Ray Tracing, e estamos trabalhando com a CD PROJEKT RED em mais aprimoramentos, correções de bugs e otimizações de desempenho.

Reflexos, sombras, oclusão de ambiente e muito mais foram aprimorados, dando a você um vislumbre do futuro dos gráficos de videogame. O Cyberpunk 2077 utiliza NVIDIA DLSS 3 para multiplicar o desempenho dos jogadores GeForce RTX, permitindo que eles experimentem a majestade de uma Night City totalmente traçada via Ray Tracing.

RTX dentro do jogo realiza entrevista com a CD PROJEKT RED

Para saber mais sobre o novo modo, conversamos com Jakub Knapik, vice-presidente e diretor de arte global da CD PROJEKT RED. Para ler a entrevista completa, acesse nosso artigo Cyberpunk 2077 Ray Tracing: Overdrive Mode ou assista a este vídeo explicativo.

RTX ON: Jogadores GeForce adotam Ray Tracing e DLSS

Em 2018, a NVIDIA iniciou uma revolução nos jogos com o lançamento das placas gráficas GeForce RTX de 1ª geração. Desde o lançamento dos primeiros jogos décadas atrás, a iluminação foi falsificada e vários hacks empregados para aproximar sombras, reflexos e outras propriedades ao mundo real. A GeForce RTX tornou o Ray Tracing automático em realidade, permitindo que os desenvolvedores renderizem reflexos e iluminação de forma realista, tornando seus jogos mais envolventes e divertidos. Com o DLSS 1.0, a NVIDIA inventou uma maneira revolucionária para os jogadores acelerarem as taxas de quadros de diversos games.

Em 2018, haviam apenas 4 jogos RTX, 37% dos jogadores GeForce RTX ativaram o Ray Tracing e 26% ativaram o DLSS 1.0.

Cinco anos depois, a NVIDIA introduziu a 3ª geração RTX com o lançamento das placas de vídeo GeForce RTX Série 40. Agora, o DLSS 3 multiplica o desempenho com a geração de quadros acelerada por IA em 30 jogos. O DLSS 2 acelera as taxas de quadros em mais de 280 jogos e softwares com qualidade de imagem que é tão boa, senão até melhor do que a renderização TAA de resolução nativa. NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema para uma experiência mais responsiva e agradável em mais de 70 jogos. E novas tecnologias, como Shader Execution Reordering (SER) e Opacity Micromaps (OMM)NVIDIA RTX Direct Illumination (RTXDI) e RTX Global Illumination (RTXGI), permitem que os desenvolvedores criem incríveis efeitos Ray Tracing com taxas de quadros de alto desempenho e muito menos esforço .

Entre os jogadores, os grandes avanços que o RTX fez são bem conhecidos e as integrações mais recentes são usadas pela maioria dos proprietários de placas de vídeo GeForce RTX. Dos milhões de proprietários de GPU de desktop GeForce RTX, 83% dos jogadores da série 40 habilitaram o Ray Tracing e 79% dos jogadores da série 40 aceleraram o desempenho com DLSS em jogos compatíveis com RTX.

A popularidade e a adoção de Ray Tracing e DLSS superaram outros avanços e tecnologias, como 4K, que é usado por 28% dos jogadores, e monitores de jogos com alta taxa de atualização de 144Hz+, que são usados por 62% dos donos de GPUs GeForce RTX Série 40.

Mais novidades para jogos DLSS!

  • Everspace 2 saiu do acesso antecipado com suporte DLSS 2 (já disponível)
  • High on Life recebeu uma atualização de desempenho DLSS 2 (já disponível)
  • LEAP saiu do acesso antecipado com suporte DLSS 2 (já disponível)
  • Like a Dragon: Ishin! obteve uma atualização de desempenho DLSS 2 (já disponível)

Com mais de 280 jogos e softwares aprimorados com DLSS disponíveis hoje, fica claro que o NVIDIA DLSS está sendo adaptado em um ritmo acelerado. Na verdade, o DLSS 3 agora está acelerando o desempenho em 30 jogos lançados, uma taxa de adoção 7 vezes mais rápida que a do DLSS 2 nos 6 primeiros meses de lançamento.

Links Relacionados

Novidades DLSS no GeForce.com

Matéria sobre a nova tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode em Cyberpunk 2077 em GeForce.com

Vídeo explicativo sobre a nova tecnologia Ray Tracing: Overdrive Mode em Cyberpunk 2077

Entrevista no RTX dentro do jogo sobre as novidades em Cyberpunk 2077

Vídeo prévia Cyberpunk 2077 | Ray Tracing: Overdrive Mode – 4K

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível

Cyberpunk 2077: Preview da tecnologia Ray Tracing Overdrive Mode está disponível. Foto: Divulgação

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em https://nvidianews.nvidia.com/.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio

Quão relevante é essa informação, a não ser para um nicho bem pequeno dos que podem gastar até 2 mil dólares em uma 4090 para ainda ter que usar upscaling em uma nova maravilhosa tecnologia gráfica? Não é preciso ser gênio para ver o óbvio que é um lobby NVIDIA & CD Project.