Guerrilla Games divulgou que Horizon Forbidden West vendeu 8,4 milhões de unidades até agora e que a franquia em geral atingiu a marca de 32,7 milhões. Esses números mostram que Horizon Zero Dawn, com 24,3 milhões de cópias, se encontra na mesma prateleira que outros grandes jogos que ultrapassaram a marca de 20 milhões de unidades vendidas.
Outros exemplos desse mesmo patamar são: God of War (2018), Elden Ring e Red Dead Redemption 2. Numa postagem no Blog da PlayStation, o diretor do estúdio e diretor de arte e animação, Jan-Bart van Beek, disse:
“Milhões em todo o mundo descobriram o Horizon graças aos serviços e iniciativas de assinatura do PlayStation, incluindo PlayStation Plus e Play at Home”. “No total, é um marco que nunca imaginamos ser possível há vinte anos, quando começamos a fazer jogos”, completou.
Guerrilla confirmou que um terceiro título principal da série Horizon já está em desenvolvimento no estúdio, bem como um jogo online. O último game da franquia é Horizon: Call of the Mountain para PSVR 2 e Horizon Forbidden West recebeu o DLC Burning Shores no mês passado.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Aloy também está em outras mídias: há uma série Horizon para a Netflix em andamento, do mesmo diretor da Umbrella Academy, Steve Blackman.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.