É oficial: após mais de 30 anos, Ted Price está se aposentando da Insomniac Games. Publicado no blog oficial do PlayStation, Ted anunciou que vai abandonar o cargo em março deste ano. Em seu lugar, ele indicou as três pessoas que ocuparão a nova posição de chefes do estúdio: Ryan Schneider (o primeiro diretor de comunidades da empresa e que está na Insomniac desde a época do PS2), Jen Huang (atual Chefe de Finanças da empresa) e Chad Dezern (que é funcionário da empresa desde 1998 e Chefe de Criação desde 2017).
No comunicado, Ted afirma que a decisão de se aposentar foi voluntária, pois ele percebeu que era a hora de “passar o bastão” pra nova geração. Ele também anunciou que já está há um ano trabalhando no plano de sucessão com toda a liderança da empresa, no intuito de garantir a estabilidade e continuidade de todo o trabalho que já está em desenvolvimento.

Da esquerda para a direita: Chad Chezern, Ryan Schneider, Jen Huang (Créditos: Divulgação/SIE)
Em 1994, Ted Price fundou a Xtreme Software, empresa que se tornaria a Insomniac Games um ano depois. Ele tinha o sonho de desenvolver videogames desde os 9 anos de idade, quando presenciou o lançamento do Atari 2600.
Nesses 31 anos na indústria, Ted supervisionou o lançamento de todos os maiores sucessos da empresa: Spyro The Dragon (na era PS1), Ratchet & Clank (na era PS2), Resistance (na era PS3) e nos mais recentes jogos do Homem-Aranha. Atualmente, a Insomniac trabalha em um outro projeto de super-heróis: o aguardado jogo do Wolverine.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.