Fundador da Insomniac, Ted Price anuncia aposentadoria - Drops de Jogos

Fundador da Insomniac, Ted Price anuncia aposentadoria

Ele deixa o cargo após mais de três décadas no comando da empresa

Ted Price, fundador da Insomniac Games (Créditos: Divulgação/SIE)

É oficial: após mais de 30 anos, Ted Price está se aposentando da Insomniac Games. Publicado no blog oficial do PlayStation, Ted anunciou que vai abandonar o cargo em março deste ano. Em seu lugar, ele indicou as três pessoas que ocuparão a nova posição de chefes do estúdio: Ryan Schneider (o primeiro diretor de comunidades da empresa e que está na Insomniac desde a época do PS2), Jen Huang (atual Chefe de Finanças da empresa) e Chad Dezern (que é funcionário da empresa desde 1998 e Chefe de Criação desde 2017).

No comunicado, Ted afirma que a decisão de se aposentar foi voluntária, pois ele percebeu que era a hora de “passar o bastão” pra nova geração. Ele também anunciou que já está há um ano trabalhando no plano de sucessão com toda a liderança da empresa, no intuito de garantir a estabilidade e continuidade de todo o trabalho que já está em desenvolvimento.

Da esquerda para a direita: Chad Chezern, Ryan Schneider, Jen Huang (Créditos: Divulgação/SIE)

Em 1994, Ted Price fundou a Xtreme Software, empresa que se tornaria a Insomniac Games um ano depois. Ele tinha o sonho de desenvolver videogames desde os 9 anos de idade, quando presenciou o lançamento do Atari 2600.

Nesses 31 anos na indústria, Ted supervisionou o lançamento de todos os maiores sucessos da empresa: Spyro The Dragon (na era PS1), Ratchet & Clank (na era PS2), Resistance (na era PS3) e nos mais recentes jogos do Homem-Aranha. Atualmente, a Insomniac trabalha em um outro projeto de super-heróis: o aguardado jogo do Wolverine.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments