No dia 23 de abril, Hideo Kojima fez uma importante reflexão sobre os problemas globais e do imperialismo norte-americano em seu Twitter e a correlação desses fatos com Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e com sua maior obra comercial, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.
Veja o que ele escreveu.
MGS4 retrata para a próxima geração as guerras por procuração e economias de guerra travadas por armas não tripuladas e PMCs. Um futuro onde os partidos não lutam, mas são representados por drones, soldados por procuração e corporações. Neste futuro, aqueles que vendem ou alugam armas introduzem SOPs para assumir o controle total do campo de batalha. Surgirá também o conceito de “lavagem de armas”, que permitirá às partes escapar dos SOPs. Além disso, ao suprimir os SOPs, o campo de batalha pode ser controlado.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
MGS2 foi um alerta para a sociedade digital, mas MGS4 é sobre a digitalização do campo de batalha. Drones, SOPs, identificação pessoal de armas, lavagem de armas, etc. De “humint” para “sigint” para “osint”. Não é mais ficção científica.
MGS2 was a wake-up call to the digital society, but MGS4 is about the digitalization of the battlefield. Drones, SOPs, personal identification of weapons, weapon laundering, etc. From "humint" to "sigint" to "osint. It is no longer science fiction. https://t.co/KWU8q8xHa4
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) April 23, 2023
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Imperialismo americano (?)
Até hoje quero conhecer esse jogo.