Presidente da Microsoft afirma que PlayStation tem 70% do mercado global de consoles - Drops de Jogos

Presidente da Microsoft afirma que PlayStation tem 70% do mercado global de consoles

PlayStation domina

PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Reprodução/Gamerview

Microsoft está apresentando seus argumentos para que o órgão que regula competividade no mercado europeu avalie a aquisição da Activision Blizzard. O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou para a imprensa o quanto a Sony domina com o PlayStation em diferentes mercados.

Segundo o presidente da Microsoft, o PlayStation tem 70% do mercado, deixando 30% para o Xbox, a nível global. “Pense sobre o mercado na Europa. É um mercado onde a Sony tem 80% da fatia. Globalmente, é cerca de 70/30. No Japão, é 96/4”, disse Brad Smith.

“Esses números tem sido notavelmente estáveis por duas décadas. Até no ano passado, quando houve problemas com o suprimento da Sony, eles voltaram fortes”, comenta. Smith diz que por todo o ano de 2022, a Sony superou a Microsoft em 69/31 com o PlayStation.

Apesar de citar alguns mercados importantes, e até mesmo mencionar a disputa a nível mundial, Brad Smith não coloca o mercado americano na equação, este que conta com a maior presença do Xbox. Além disso, em nenhum momento o presidente da Microsoft cita a posição do Nintendo Switch no meio do PlayStation e Xbox, este que já é o terceiro console mais vendido da história.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

PlayStation 5

PlayStation 5. Foto: Reprodução/Gamerview

Sony é o principal opositor a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Para Brad Smith, “a Sony pode gastar toda a sua energia tentando bloquear essa negociação, ou pode se sentar conosco para bater o martelo em um acordo que arrume o que ela fala que está preocupada, principalmente o acesso a Call of Duty no futuro”.

Com informações da GamesIndustry.biz e do Adrenaline.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments