O presidente e chefão da Xbox, Phil Spencer, afirmou que os consoles da marca são uma terceira força do mercado no quesito vendas, abaixo dos consoles PlayStation, da Sony, e do Nintendo Switch, aparelho híbrido da Big N que hoje já é o terceiro console mais vendido de todos os tempos.
Numa entrevista ao podcast XCast, o executivo foi indagado se a Microsoft não estaria se dedicando demasiadamente ao mercado de jogos para PC em detrimento dos consoles da família Xbox, mas frisou que embora os consoles Xbox sejam o “núcleo” do negócio de games da Microsoft, não são o único foco da gigante de Redmond hoje.
“Não existe uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isto vai incomodar muitas pessoas, mas é apenas a verdade da questão. Quando você está em terceiro no mercado des consoless e as duas que estão no topo estão tão fortes quanto estão e têm, em certos casos, um foco muito, muito discreto em fazer acordos e outras coisas que dificultam as coiasas para nós da Xbox para enquanto time, a culpa é nossa, apenas nossa”, comentou Spencer, que disse ainda que a simples oferta de jogos de peso não é suficiente para virar o jogo.
“Vejo comentários de que se simplesmente criarmos bons jogos, tudo mudaria. Simplesmente não é verdade que se lançarmos bons jogos de repente veremos uma mudança drástica nas vendas de consoles.”
Na entrevista, Phil Spencer enfatizou que grande dos problemas que o Xbox Series tem hoje de bater de frente em vendas com o PlayStation 5 se deve aos problemas que a Microsoft enfrentou na época do Xbox One, que nunca conseguiu bater de frente com o console da Sony em vendas. Spencer destaca que, pelo fato de a geração passada ter sido aquela que consolidou o mercado de jogos vendidos digitalmente, Xbox levou a pior na disputa no pior momento possível.
LEIA MAIS
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
“Perdemos a pior geração para se perder na geração Xbox One, onde todos construíram a sua biblioteca digital de jogos. Quando tentamos construir algo na Xbox, queremos que a nossa comunidade se sinta espetacular, mas esta ideia que se simplesmente nos focarmos mais em bons jogos para o nosso console vamos, de alguma forma , vencer a corrida dos consoles, acho que isso não está dentro da realidade da maioria das pessoas”, concluiu Spencer.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.