Sega anuncia oferta para comprar a Rovio, criadora de Angry Birds

Negócios

Sega anuncia oferta para comprar a Rovio, criadora de Angry Birds

Sega anuncia oferta para comprar a Rovio, criadora de Angry Birds. Foto: Divulgação

A grande japonesa Sega apresentará uma oferta amistosa para comprar a finlandesa Rovio, conhecida por sua franquia Angry Birds, por quase 700 milhões de euros (770 milhões de dólares ou 3,8 bilhões de reais na conversão direta) informaram nesta segunda (17) as duas empresas de jogos eletrônicos.

Essa oferta, que representa uma valorização de 19% sobre o preço de fechamento da ação da Rovio na sexta-feira (14), é parte do “objetivo de longo prazo” da marca japonesa, conhecida pelo jogo Sonic, de expandir sua atuação para o mercado de jogos para smartphones, afirmaram Sega e Rovio em um comunicado conjunto.

Após o sucesso de Angry Birds no início da década de 2010, o crescimento da Rovio, especializada em jogos para celulares, estagnou devido à dependência desta licença e à falta de novos produtos.

Esse grupo, que entrou na Bolsa em 2017, teve uma receita modesta de 317,7 milhões de euros (348 milhões de dólares, 1,8 bilhão de reais) no ano passado, com lucro líquido de 31 milhões de euros (34 milhões de dólares, 177,3 milhões de reais). A diretoria da Rovio, que tem quase 500 funcionários, recomendou aos acionistas que aceitem a oferta de 9,25 euros por ação.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Sega anuncia oferta para comprar a Rovio, criadora de Angry Birds

Sega anuncia oferta para comprar a Rovio, criadora de Angry Birds. Foto: Divulgação

“Combinar as forças da Rovio e da Sega representa um futuro incrivelmente emocionante”, afirmou o CEO do grupo finlandês, o canadense Alexandre Pelletier-Normand.

A Sega deseja apresentar a oferta no início de maio e concretizar a aquisição no terceiro trimestre do ano. Com informações da AFP.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments