Jogos Independentes integram a categoria Audiovisual do Prêmio Brasil Criativo 2019 - Drops de Jogos

Jogos Independentes integram a categoria Audiovisual do Prêmio Brasil Criativo 2019

A cerimônia acontece durante o Festival Pixel Show 2019.

  • por em 29 de novembro de 2019

Os indie games brasileiros estão entre os projetos que concorrem na escolha dos melhores trabalhos de Economia Criativa do país em 2019 no Prêmio Brasil Criativo, iniciativa do governo voltada a reconhecer e valorizar os empreendimentos e negócios nessa área.

Entre as produções da categoria, estão projetos de reconhecido destaque, como a maratona de desenvolvimento de jogos Game Jam + e Huni Kuin: Yube Baitana, game produzido peço pesquisador Guilherme Meneses em parceria com a tribo da Terra Indígena Kaxinawá.

Confira abaixo as informações sobre os trabalhos selecionados:

Game Jam +

A Game Jam é uma Copa do Mundo do desenvolvimento de jogos, que incentiva o mercado de games nacional.

Link: Game Jam +

Huni Kuin: Yube Baitana

Um game que aborda a cultura do povo indígena Huni Kuĩ do Rio Jordão, Acre. Disponível para Windows, Mac e Linux (gratuito). O jogo foi criado com o objetivo de possibilitar uma experiência de intercâmbio de conhecimentos e memórias indígenas, por meio da linguagem dos videogames.

Link: Huni Kuin

Cérebro Ativo

O Projeto Cérebro Ativo é uma forma de prevenir o declínio cognitivo através de um videogame interativo para idosos, com estimulações cognitivas, físicas e sociais. O projeto contempla aulas presenciais para os idosos aprenderem a jogar e desenvolver videogames. Desenvolvido pela escola Is Game, o projeto além de divertido, é um ótimo exercício mental, que auxilia a fortalecer o raciocínio, a criatividade e a socialização.

Link: IsGame

A cerimônia do 3º Prêmio Brasil Criativo acontece durante o Festival Pixel Show 2019, no dia 30 de novembro, em São Paulo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments