Memory Card: Em 2014, Geração Gamer - Um site 100% voltado ao Brasil, chegava à rede - Drops de Jogos

Memory Card: Em 2014, Geração Gamer – Um site 100% voltado ao Brasil, chegava à rede

  • por em 2 de abril de 2023

Imagem: Estúdio brasileiro Tsubasa, reunindo personagens de jogos nacionais - Memory Card

O Drops de Jogos inicia nessa data o Memory Card, projeto que resgata conteúdos de sites e veículos diversos, hoje já foras de circulação, e que responderam à época de suas existências pela produção de informações que grande qualidade e apuro jornalístico, auxiliando na consolidação do mercado de jogos brasileiros.

Em outubro de 2014, o jornalista Pedro Zambarda lançava o site de jornalismo de games “100% voltado ao Brasil,” após uma bem sucedida coluna no TechTudo. Relembre, abaixo, o primeiro texto postado no projeto.

Seja bem-vindo ao site Geração Gamer (G2).

Este é um espaço dedicado ao Brasil. Nossa equipe fará uma cobertura independente sobre o que eu defino como cena brasileira de jogos digitais.

E o que é isso?

É uma cena que cria videogames, sejam programas ou consoles, consome e se estabelece como um espaço de entretenimento. Em nossos textos, você verá que existem novidades acontecendo no Brasil e há pessoas criando produtos em formatos de jogos, sejam eles rentáveis ou não, comerciais ou voltados para outros fins, como a pesquisa na área acadêmica. Esta cena também reúne entusiastas que não sabem exatamente desenvolver games, mas contribuem com sua disseminação, seja através da comunicação, do marketing ou do empreendedorismo.

Geração Gamer surgiu como um livro-reportagem sobre a história em geral dos jogos, que terminava esclarecendo alguns detalhes da cena nacional. Três anos depois, a iniciativa tornou-se uma coluna semanal por mais de um ano, trazendo novidades e furos jornalísticos. Em formato site, prometemos amplificar esse trabalho de mapeamento do Brasil dos games, que ainda é desconhecido para muitos, senão para uma maioria.

Contamos com vocês, leitores, investidores e apoiadores, para seguir com este projeto.

Obrigado pela sua atenção.

O site continua online com muitos outros artigos.

Imagem do topo: Estúdio brasileiro Tsubasa, reunindo personagens de jogos nacionais

Sobre o Memory Card: o projeto vai resgatar, até o momento, conteúdos dos sites GameCultura, Geração Gamer, Play’n’Biz, GameStorming, Blogame, Aperta Start e do blog RetroGamesBrasil. Detentores de conteúdo de outros veículos também, igualmente encerrados ao longo da história dos games no Brasil, estão sendo contatados, para ampliar o resgate dessa disseminação de informações sobre os jogos digitais no país.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments