Por Pedro Zambarda, editor-chefe. Jogo indie brasileiro foi apreciado na Gamescom Latam 2025.
Sem dar muitos spoilers, jogamos AILA, o jogo da Pulsatrix Studios, de FOBIA. Demo dívida em duas partes, o título oscila entre Jesus Cristo crucificado e um… doppelganger. A demo não abre tudo sobre a história, mas mostra algo além do gore e do bizarro.
Jogo traz a melhor tradição de Resident Evil e Silent Hill, em primeira pessoa e resolvendo puzzles. Você controle um personagem mudando de níveis com os canais de televisão. Os desenvolvedores nos explicaram que alguns detalhes na composição dos cenários são aleatórios, embora a estrutura seja previsível.
Manequins, monstros escondidos, realidade virtual pistolas e machados compõem o cenário.
Em algumas etapas, admito que precisei de ajuda para entender como sair e resolver o puzzle, que não é meu gênero favorito. Mas a imersão, os corredores alagados e a podridão me atraíram.
Jogo prometido para 2025, se ele tiver lançamento através de YouTubers como foi o FOBIA, é só sucesso.
Testamos o título no estande da NVIDIA. A.I.L.A foi mostrado rodando em uma GeForce RTX 5090 com DLSS ativado. O DLSS melhora o framerate e diminui a latência.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.