O quinto capítulo da série The Last of Us; impressões. Por Pedro Zambarda - Drops de Jogos

O quinto capítulo da série The Last of Us; impressões. Por Pedro Zambarda

Episódio dramático

A série The Last of Us

A série The Last of Us. Foto: Divulgação/HBO/Twitter

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

CONTÉM SPOILERS.

.

.

.

.

,

.

.

.

.

.

.

.

.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

A série The Last of Us

A série The Last of Us. Foto: Divulgação/HBO/Twitter

Kansas City foi tomada pelo povo e os soldados da FEDRA estão sendo executados. Se o episódio da série sobre Bill e Frank foge bastante do game The Last of Us e aprofunda a história, o capítulo de Henry e Sam se aproxima e se afasta do jogo.

Somos apresentados a uma personagem feita apenas para a série chamada Kathleen Coghlan, a líder do povo do Kansas, que derrubou a FEDRA e fez a revolução. Seus soldados começam a ser abatidos por Joel, que caiu em uma armadilha na cidade juntamente com Ellie. A missão do nosso protagonista segue a mesma: ir ao oeste.

Henry é o homem negro que entregou o irmão de Kathleen para a FEDRA antes da revolução. Portanto, é o criminoso mais procurado pela cidade. Escondido em prédios abandonados, ele protege Sam, que é seu irmão mudo. No game, Sam fala. A mudança no roteiro deixa todo o enredo mais dramático e interessante.

Henry embosca Joel e explica sua história. A história não está completa no game, mas é aplicada de maneira estratégica na série da HBO. Henry explica que sacrificou o irmão de Kathleen porque o jovem Sam, que tem apenas oito anos, estava com câncer, leucemia. A FEDRA prometeu um medicamento efetivo e o líder dos rebeldes do Kansas fosse entregue. Traidor, Henry executou o plano.

Mesmo sabendo quem ele é, Joel escuta o plano de percorrer o subsolo da cidade, nas instalações da FEDRA, para sair da cidade e topa ajudar Henry e Sam em sua fuga. Tudo dá certo – até o momento em que eles quase são mortos por um atirador dos rebeldes no limite da cidade.

O atirador, antes de ser assassinado por Joel, chama Kathleen pelo rádio. Quando tudo parecia dar errado, um caminhão abatido por Joel explode diante de uma casa. O impacto abre o fosse onde estavam vários contaminados escondidos pela FEDRA, incluindo um monstro mais forte. Kathleen e seus rebeldes são eliminados.

Quando tudo parecia dar certo, o jovem Sam, que brincava com desenhos do “super Sam” na escola do subterrâneo, descobre que foi mordido e conta para sua amiga Ellie. Eles guardam segredo e a heroína tenta “curá-lo” com seu sangue, que não foi contaminado mesmo com mordidas dos infectados.

Mesmo assim, Sam transforma-se em um monstro, ataca Ellie e… Henry o mata. Não suportando a morte do irmão, ele comete suicídio.

Joel enterra os dois. Ellie, embrutecida pelo que viu, prossegue na sua jornada rumo ao grupo dos Vagalumes.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments