Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast - Drops de Jogos

Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast

Gleisi Hoffmann compartilhou o trecho da entrevista que menciona a cartilha Lula Play

Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast

Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista ao Flow Podcast em 18 de outubro de 2022. Ao host Igor 3K, ele falou sobre a indústria 4.0 e sobre a cartilha Lula Play, elaborada colaborativamente por 30 profissionais do setor de jogos com o Instituto Lula.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, postou o trecho da entrevista em seu Instagram. Escreveu o seguinte: O #LulaPlay vem aí, veja aqui a proposta para a indústria digital. Post teve mais de seis mil curtidas. Em agosto, quando Lula anunciou a entrega da cartilha, a postagem ultrapassou 130 mil curtidas.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast

Presidente do PT compartilha fala sobre Lula Play no Flow Podcast. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Confira como foi a fala do ex-presidente sobre a cartilha.

[Igor]: Você não tá pensando no Brasil com a indústria 4.0?

[Luiz Inácio Lula da Silva]: Eu penso, eu penso. Eu penso, tudo que eu penso, não, eu acho que nós temos que nos preparar pra isso. Eu vou contar uma coisinha. Houve, em maio, desse ano, houve uma discussão no Instituto Lula, e eles criaram uma cartilha Lula Play. Sabe, Janjinha? Cartilha Lula Play. Então o que nós propusemos? Regulamentar a profissão de desenvolvedor como garantia de direito para os trabalhadores da indústria. Criar cursos técnicos e de ensino superior para desenvolvedores de jogos. Revisar a legislação de banda larga para extinguir o limite de consumo de dados e melhorar a velocidade da conexão. Incentivos fiscais e financiamento adequado para criação de novas empresas do setor. Sacou? Sacou que nós estamos atinados a esses problemas? Porque é o novo mundo.

[Igor]: Dá pra gente ser protagonista?

[Luiz Inácio Lula da Silva]: É o novo mundo do trabalho. Hoje quando você vai discutir a questão de emprego, o que eu tô propondo? Que a gente junte os empresários, eu já conversei, inclusive, o Josué da Fiesp, você junta as universidades para que a gente discuta esse mercado de dados, essa loucura digital. Como é que a gente vai preparar essa juventude pra usar bem se eles não têm possibilidade de estudar? Por isso é que eu vou voltar a criar o Prouni, o FIES, sabe? Eu quero que a molecada estude engenharia! Pra molecada saber, ser todo mundo campeão em game, ser todo mundo fazedor de software. Porque é assim que o Brasil vai crescer.

[Igor]: Porque a outra, as outras indústrias, a gente vê que já perdeu o bonde. Talvez agora na indústria 4.0, que seja tudo isso aí que você tá falando, desenvolvedor, inteligência artificial e tudo mais, seja onde a gente possa ser protagonista mesmo, até porque a gente tem a chance de sair dessa crise numa posição vantajosa, que eu já conversei com alguns economistas.

E esse é um outro ponto, conversei com alguns economistas e eles consideram que a gente tá hoje numa posição vantajosa em relação a outros países nessa crise que tá rolando no mundo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments