Jason David Frank, ícone de Power Rangers, morre aos 49 anos - Drops de Jogos

Jason David Frank, ícone de Power Rangers, morre aos 49 anos

O ator se encontrou com desenvolvedores brasileiros de jogos em 2017

Jason David Frank

Jason David Frank Foto: divulgação

O ator Jason David Frank, conhecido por interpretar o personagem Tommy Oliver, o Ranger Verde e Branco de “Power Rangers”, morreu neste sábado (19) aos 49 anos. A notícia da morte de Frank, que também era lutador de MMA, foi informada por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do ator pelo Facebook.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Bronzoulis se despediu do amigo em uma publicação na rede social. “RIP meu irmão de outra mãe, Jason David Frank. Ainda estou em choque. Estou me sentindo péssimo, ele ligou, me deixou uma mensagem e eu demorei. Jason era um bom amigo para mim e vou sentir falta dele. Amor e orações por sua esposa Tammie e seus filhos. Rezo para que Deus os ajude neste momento difícil”.

A informação foi dada e confirmada primeiro pelo site TMZ, que cobre celebridades. O artista ficou conhecido por sua participação em Power Rangers, logo no início da série, em 1993.

Seu personagem se tornou um dos mais populares da franquia e integrou cinco temporadas inteiras no elenco fixo. Também fez participações especiais em outras três temporadas da série e liderou os Rangers em dois filmes da década de 1990.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jason David Frank

Jason David Frank Foto: divulgação

Jason David Frank

Saulo Camarotti, Jason David Frank e Mark Venturelli. Foto: Reprodução/Facebook

Além da série original, Frank reprisou o papel de Tommy em spin-offs como “Power Rangers Zeo”, “Power Rangers Turbo” e “Power Rangers Dino Thunder.” Ele também vestiu outras cores do uniforme dos personagens, como o vermelho, o branco e o preto, além de aparecer no reboot da franquia em 2017.

Naquele ano de 2017, ele conheceu os desenvolvedores brasileiros Mark Venturelli e Saulo Camarotti, da Behold Studios. Eles desenvolveram Chroma Squad inspirados em Power Rangers.

Fora da saga, Frank esteve na série “Undressed” (1999-2002), da MTV, e na cinebiografia do dublê John Stewart, um dos principais nomes da área em Hollywood. Em 2019, veio ao Brasil para participar do evento de cultura pop CCXP.

Ele treinava artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Também deu aulas em uma academia do Texas, nos Estados Unidos.

O ator deixa quatro filhos. Hunter, Jacob e Skye, frutos do casamento com a ex-mulher Shawna Frank, e Jenna Rae, do relacionamento com Tammie Frank, que havia pedido divórcio em agosto deste ano após descobrir uma suposta traição.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments