Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores - Drops de Jogos

Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores

A decisão do campeonato registrou um crescimento de 12% da audiência, em relação à LBFF 7

Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores

Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do torneio. Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores. Confira.

Em uma final emocionante transmitida ao vivo no dia 15 de outubro, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 8 registrou o pico 1.075 milhão de espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição, sendo elas RedeTv!, SPACE, além dos canais oficiais da Garena no YouTube, na Twitch, e no TikTok, e canais parceiros.

O campeonato teve um crescimento de 12% em relação a sua antecessora, LBFF 7, que teve um pico de audiência de 960 mil espectadores simultâneos. Em média, a LBFF 8 alcançou 271 mil espectadores a cada dia da competição.

Este é o 2° maior pico de audiência da história da competição, ficando atrás apenas do recorde de 1,14 milhão de espectadores simultâneos alcançados na final da LBFF 4, de 2021, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!.

Uma das novidades desta edição ficou a cargo do prêmio dado à Seleção LBFF, que premiou cada um dos escolhidos com um anel da Vivara patrocinado pelo Santander. A joia exclusiva, batizada de “A Chama Imortal”, foi desenvolvida para imortalizar o caminho longo que um atleta de esports percorre até chegar ao topo.

A “Chama imortal” é avaliada em R$ 70 mil, e é composta por ouro amarelo 18K, 23 gramas de ouro e 293 brilhantes totalizando 1,98 quilates. O prêmio foi entregue aos atletas Raone7 (TSM FTX), Federal7 (TSM FTX), Cauan7 (LOUD) e Yago (Team Liquid). Como técnico, o Lipão (TSM FTX), foi eleito para integrar esse time dos sonhos. 

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores

Final da LBFF 8 alcança pico de mais de um milhão de espectadores. Foto: Divulgação

Free Fire World Series (FFWS)

Com a final da LBFF 8, a campeã, Vivo Keyd, e a vice campeã Magic Squad, se classificaram para Free Fire World Series (FFWS), maior campeonato de Free Fire do mundo, que acontecerá em novembro e, pela primeira vez, em Bangkok, na Tailândia.

Como campeã da LBFF, a VK passa diretamente para a final do mundial. Já a Magic Squad ainda disputa o play-in, em busca de uma vaga na final. Será a primeira vez que o Free Fire World Series será realizado na Tailândia, país dos dois últimos times campeões mundiais, Attack All Around (FFWS 2022 Sentosa) e EVOS Phoenix, anteriormente conhecida como Phoenix Force (FFWS 2021 Singapura). 

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter e siga a hashtag oficial #LBFF. 

Sobre a Garena 

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments