NFA anuncia expansão para o cenário latino-americano com NFA LATAM

NFA LATAM funcionará nos moldes da Liga NFA no Brasil, reunindo as 24 melhores equipes de Free Fire emulador do cenário latino-americano

NFA LATAM. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Após ser consolidado como o maior campeonato de Free Fire independente do mundo, segundo o Esports Charts, a NFA anuncia a primeira expansão internacional do circuito da marca.

Nos próximos meses, o cenário latino-americano de Free Fire será palco da primeira NFA LATAM.

O campeonato será disputado nos mesmos moldes da Liga NFA, no que diz respeito às regras competitivas, como: obrigatoriedade do uso do BlackBox, pontuação e sequência de mapas por rodada.

A NFA LATAM será transmitida ao vivo, às 21h no Sul da Argentina e às 19h no México. As transmissões serão realizadas nos canais da NFA LATAM, na Booyah! e no Youtube.

Entretanto, o formato competitivo será diferente com relação à última etapa da Liga NFA. Reunindo os 24 melhores times da América Latina, a NFA LATAM contará com fase de grupos, semifinais e finais.

Entenda o formato da NFA LATAM:

Fase de grupos

Durante a fase de grupos, as equipes serão divididas em quatro grupos com seis times cada. Entre os dias 4 e 16 de junho, às segundas, quartas e sextas, dois grupos se enfrentam em séries de cinco mapas, seguindo a ordem Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Veja o calendário:

04/06/2021 (sexta-feira): A x B

07/06/2021 (segunda-feira): C x D

09/06/2021 (quarta-feira): A x C

11/06/2021 (sexta-feira): B x D

14/06/2021 (segunda-feira): A x D

16/06/2021 (quarta-feira): B x C

Os seis últimos colocados na tabela de pontos corridos não avançam para a próxima fase, que será disputada pelas 18 melhores equipes da fase de grupos. Indo para as semifinais, a pontuação geral será zerada e somente o MVP permanecerá. Este, bem como acontece nos campeonatos da NFA no Brasil, é contabilizado do primeiro até o último dia do torneio.

Semifinais

Os 18 melhores times que avançaram para as semifinais serão divididos em três grupos com seis equipes. Estes grupos serão divididos com base na pontuação adquirida pelos times na fase de grupos. Disputada em três dias, as semifinais acontecerão entre 18 e 26 de junho, seguindo o mesmo formato: dois grupos se enfrentam em uma série de cinco mapas na ordem Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Veja o calendário:

18/06/2021 (sexta-feira): A x B

21/06/2021 (segunda-feira): A x C

23/06/2021 (quarta-feira): B x C

Finais

Somente os 12 melhores times das semifinais avançam para as finais, que também serão disputadas em três dias, entre 25 e 30 de junho. Agora sem divisão de grupos, as equipes se enfrentarão entre si, ainda em séries de cinco mapas: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Purgatório e Bermuda.

Veja o calendário:

25/06/2021 (sexta-feira)

28/06/2021 (segunda-feira)

30/06/2021 (quarta-feira)

Os times

A NFA LATAM será disputada por 24 grandes equipes do cenário de Free Fire da América Latina. Entre elas está a Naguará, que recentemente disputou a NFA Division, o campeonato da NFA que classifica para a Liga NFA principal. A Naguará foi a primeira equipe latino-americana que disputou um torneio organizado pela NFA.

Organizações mais tradicionais como Meta Gaming, Newstar, GOD Esports e Savage Esports também aparecem entre os times convidados.

Confira a lista:

  • 24K Gaming
  • Break Head
  • Carter Soul
  • CDG
  • Gama Esports
  • GOD Esports
  • Icon Gaming
  • Kong Esports
  • KS Esports
  • Meta Gaming
  • Mineiros
  • MMA Esports
  • Naguará
  • Newstar
  • Peru Gaming
  • Savage Esports
  • Team Boss
  • Team Dragons
  • Team Play
  • Team Poio
  • Templários
  • TWT Esports
  • Virus Gaming
  • X3X Esports

NFA em processo de expansão global

A NFA se consolidou como o maior campeonato independente de esports e maior competição independente de Free Fire no Brasil, e agora abre as portas para uma expansão global.

Marcelo Camargo, CEO da NFA, acredita que, com a NFA LATAM, será possível unir o melhor dos dois mundos e trazer ainda mais competitividade para o cenário de Free Fire emulador.

“Entendemos que o cenário emulador é forte não somente no Brasil, e sim na América Latina como um todo. A comunidade precisava desse investimento para acelerar o desenvolvimento dos esports, visando trazer patrocinadores para apoiar esse cenário e dar oportunidade para os jogadores que sonham em se tornar profissionais. Nosso principal objetivo é conectar os públicos e trazer novos desafios para os times de diversos países, visando o crescimento do cenário emulador global”, explica Marcelo.

Segundo Marcelo, a criação da NFA LATAM está diretamente interligada com a consolidação do cenário:

“Ao trazer um evento internacional de grande porte é possível fixar o cenário de forma mais concreta. Esse novo passo agregará muito para a Liga NFA e para os times que nela estão presentes”, afirma o CEO.

Sobre a NFA

A NFA é uma label de campeonatos de Free Fire pertencente à holding BMS. A Liga NFA foi criada em 2019 com o objetivo de profissionalizar o cenário de emuladores do país. Com este objetivo conquistado, a nova missão é gerar cada vez mais oportunidades para novos talentos e novas organizações surgirem e poderem atuar no cenário profissional. Hoje a marca conta com 4,7 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no YouTube e 1,4 milhão de seguidores na BOOYAH!, plataforma oficial da Garena, a desenvolvedora do Free Fire. A NFA é um fenômeno de audiência e uma máquina reveladora de talentos.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments