Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo - Drops de Jogos

Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo

“Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames”

Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo

Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo. Foto: Divulgação

O Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo. Entenda o crowdfunding.

A jornalista Flávia Gasi, reconhecida como uma das maiores especialistas em jogos eletrônicos do Brasil, lançou em 2013 pela Marsupial Editora o livro “Videogames e Mitologia”, que foi um sucesso de vendas no meio acadêmico e entre o público gamer.

Seu novo projeto pela mesma editora: “Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames”, será viabilizado através de financiamento coletivo através da plataforma Catarse com diversas recompensas diferentes de acordo com o valor investido. Para ver as opções basta clicar neste link.

Segundo a autora, o livro busca entender como o imaginário é construído na experiência de se jogar videogame: Como acontece a imersão num jogo? Como compreendemos aquele novo mundo que está à nossa frente? Como nossas experiências pessoais afetam o que entendemos nos jogos?

Para essa pesquisa, Flávia usou como plataforma de estudo os jogos “Okami”, “BioShock” e “Mass Effect 2”, analisando as escolhas e experiências dos jogadores durante as partidas e como esses jogos passaram a fazer parte do imaginário e da memória dessas pessoas mesmo vários anos após terminá-los.

É importante dizer que a obra de Gasi é usada na formação de diversos cursos acadêmicos especializados em videogames no Brasil, e que um livro como esse, certamente tem muito o que acrescentar didaticamente na formação de futuros profissionais no mercado de games.

Caso a meta seja alcançada, Flávia Gasi irá autografar os exemplares de “Imersão, Memória e Imaginário nos Videogames” e seus outros livros na próxima CCXP, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2022 no espaço São Paulo EXPO, na cidade de São Paulo. Flávia estará autografando sua obra durante todo o evento, no Artist’s Valley.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo

Novo livro da jornalista Flávia Gasi entra em financiamento coletivo. Foto: Divulgação

Sobre Flávia Gasi

Flávia Gasi é jornalista especializada em reportagens sobre videogames e cultura pop, trabalhou em veículos como MTV, Rede TV, Omelete IGN Brasil e UOL, e é editora do blog Garotas Geeks. Na área acadêmica, Flávia fez Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC-SP, ambos com pesquisas sobre a relação entre o imaginário e os videogames. Gasi é tradutora e roteirista de quadrinhos, e escreveu o álbum “Crônicas de Minas Gamedevs”, ilustrado por Kaol Porfírio e publicado pelo selo editorial Bast!, ligado à editora Jambô. Em 2022, a autora ganhou o Troféu Angelo Agostini de melhor lançamento independente pela HQ “Não Ligue, Isso É Coisa de Mulher!”, produzida em parceria com diversas quadrinistas brasileiras. Atualmente, esse projeto está concorrendo ao Troféu HQ Mix.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments