Drops de Jogos recebeu informações oficiais. paiN Gaming inaugura maior complexo de esports da América Latina, diz a própria companhia.
A paiN Gaming, maior organização de esports da América Latina, apresentou, nesta quarta-feira (16), um complexo à altura de suas incontestáveis características para com o mercado, tradição e pioneirismo. Com mais de 1.500m2, o maior centro de treinamento do gênero na região foi, prioritariamente, pensado e projetado para ser a casa de uma das maiores torcidas do mundo. O espaço conta com um telão de 3m de altura munido por uma arquibancada com espaço para até 150 paiNzetes apaixonados, uma loja móvel com produtos exclusivos para atender aos eventos e um museu onde estarão dispostos e acessíveis os troféus e medalhas dos títulos dos mais de 12 anos de história.
A distribuição atual do complexo ainda conta com 5 salas de treino que acomodarão as line-ups de LoL feminino, CBLOL, CBLOL Academy, Free Fire emulador, Free Fire mobile, CS:GO Academy e CS:GO, que mesmo estando sediado na Cidade do México, também ganha na sede brasileira um espaço para chamar de seu. Além disso, 4 salas de stream, áreas administrativas e áreas de apoio como, cozinha gourmet, cozinha industrial, copa e área de serviço, convivem com os espaços dedicados aos torcedores, elementos centrais arquitetônicos. “É um ambiente que visa única e exclusivamente uma experiência imersiva e de integração entre jogadores(a), influenciadores, administração e fãs. Mais uma vez, os nossos fãs estão no centro de tudo”, afirma o CEO da organização, Thomas Hamence. Eventos na nova casa poderão receber até 500 convidados.
A construção do espaço começou em 2020 e os ajustes finais e a conclusão estão previstos para março de 2023. Hamence assegura, no entanto, que o espaço será aberto à visitação, imprensa e criadores de conteúdo durante períodos específicos ainda este ano. Uma agenda oficial de eventos para 2023 deve ser anunciada no próximo ano. “A ideia veio da imensurável intenção de reunirmos em um único local todos aqueles que fizeram desse sonho chamado paiN Gaming, uma realidade. Um lugar para efetivamente chamarmos de casa”, afirma. Cerca de 80 pessoas vão circular pelo espaço diariamente entre jogadores, influenciadores e demais colaboradores.
LEIA MAIS
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Hamence destaca o apoio dos patrocinadores na capitalização para execução do projeto, que deve viabilizar espaços personalizados, assim como projetos de transmissão proprietários e pontuais com marcas parceiras. O histórico de inovações, como a criação do modelo de Gaming House em 2011 e a introdução do modelo de Gaming Office em 2019, na América Latina, foi fundamental para marcas como JBL e TIM Live apoiarem a iniciativa. “Sem a parceria e paciência das nossas marcas, principalmente com as adversidades que enfrentamos na construção civil durante a pandemia, nossa nova casa não seria nada além de um sonho”.
Sobre a paiN Gaming
A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota 2 pelo ex-jogador profissional do título, Arthur “PAADA” Zarzur Curiati. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. A paiN é a única organização a vencer todos os campeonatos de League of Legends oficiais da publisher Riot Games. Temos 3 troféus de CBLOL, 1 de CBLOL Academy e 1 de Ignis Cup, primeiro torneio femino do país. Além disso, também somos a única organização da América Latina a participar de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS:GO Major Championships e Clash Royale League.
Foi a primeira organização da América Latina a aderir o formato de Gaming House e Gaming Office, e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi responsável pela descoberta e construção de ídolos como Gabriel “FalleN” Toledo de Alcantara Sguario (CS:GO), Gabriel “Kami” Bohm dos Santos (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves da Rocha (League of Legends). Nos mais de 12 anos de história, a paiN ganhou números expressivos nas redes sociais, resultado da legião de fãs apaixonados pela tradição que a organização carrega, e investiu em diversas modalidades. Hoje, a paiN Gaming é vista como a maior organização de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.