Drops de Jogos ultrapassa 10 milhões de visualizações

Editorial

Os editores Kao Tokio e Pedro Zambarda

Os editores Kao Tokio e Pedro Zambarda. Foto: Divulgação/Drops de Jogos

O site Drops de Jogos ultrapassou 10 milhões de pageviews. A informação é desde quando a página migrou para o portal Uai, o maior de Minas Gerais e que abriga o jornal O Estado de Minas. A contagem de visualizações não leva em conta o formato antigo do site. Levando o antigo servidor, o DJ chega em 20 milhões.

A página cresceu na pandemia e conquista público através das visualizações pelo Google. A cobertura do site traz notícias internacionais, mas dá informações sobre os jogos indie brasileiros e sobre desenvolvimento de games no Brasil. É editada por Pedro Zambarda e Kao Tokio.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Os editores Kao Tokio e Pedro Zambarda

Os editores Kao Tokio e Pedro Zambarda. Foto: Divulgação/Drops de Jogos

O Drops de Jogos foi fundado em março de 2015. Foi criado como o site de games do portal Catraca Livre. A partir de 2016, passou a integrar o projeto multimídia da Rádio Geek com os programas NewsGames (que permanece até hoje pelo Facebook) e Anime Station (em hiato). Tornou-se parceiro também da rede social finlandesa Storia em sua versão brasileira.

Ainda em 2016, ajudou a lançar a revista Mundo360, a primeira sobre realidade virtual no Brasil. E tornou-se parceiro do site DigiClub, do site Brasil247, em 2018. A migração para o Uai/Estado de Minas ocorreu em 2019.

O site teve 10.007.946 milhões de visualizações. Em 2019 foram 185.650 mil. No ano de 2020, saltou para 4.232.891 milhões, no primeiro ano da pandemia. 2021 trouxe o resultado de 4.661.620 milhões. E 2022, até o momento de publicação deste post, o Drops de Jogos conquistou 927.792 mil. As visualizações caíram um pouco com o fim da pandemia.

Esses dados estão oficialmente no mídia kit elaborado pelo portal Uai. Obrigado a todos vocês pela audiência, pelo prestígio e pela força ao nosso trabalho. Se você quiser contribuir para que nosso trabalho prossiga, clique aqui.

Leia os posts mais lidos do DJ.

Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros;

– 8 etapas de criação de games para auxiliar os desenvolvedores iniciantes, por Jeannie Novak;

– Segundo pesquisa brasileira nacional, 73,4% dos brasileiros jogam games.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments