Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo - Drops de Jogos

Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo

The Enemy, um dos maiores sites do setor, replicou o DJ

Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo

Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Instagram

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.

O Drops de Jogos noticiou, com exclusividade em 12 de maio, que os videogames entraram em decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta Lei Paulo Gustavo, de incentivo cultural após a pandemia da Covid-19. Iniciativa é o primeiro passo positivo do terceiro mandato de Lula para fomentar o desenvolvimento de jogos em 2023.

O texto já teve mais de 50 mil acessos.

Felizmente os colegas repercutiram a notícia após uma fala problemática do presidente associação jogos com violências nas escolas e a cobertura do jornal Estado de S.Paulo dando a entender que o governo federal já está aumentando a carga tributária no entretenimento eletrônico. O assunto é discutido na base de apoio de Lula, mas não há nada de concreto nesse sentido.

O site do PT no Senado foi o primeiro a repercutir a notícia, com ênfase nos comentários dos senadores Humberto Costa e Beto Faro sobre os benefícios aos jovens desse mercado que é atingido pela medida.

O SBT, emissora do empresário Silvio Santos, disseminou a notícia em seu site de games atribuindo autoria ao DJ e com link para o documento no Diário Oficial da União. Reações de amor de ódio estão na caixa de comentários do Facebook e no Twitter do grupo de mídia.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo

Do SBT até os sites, Drops de Jogos pauta a imprensa sobre games em decreto da Lei Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Instagram

A comunicadora e jornalista Evelyn Mackus, ex-ESPN, fez um fio no Twitter explicando a importância da medida e dando créditos ao Drops, além de citar games com participação de brasileiros e títulos nacionais. Ela gravou um vídeo também que rodou o Instagram e o TikTok.

https://twitter.com/evelynmackus/status/1658233486472368128

https://twitter.com/evelynmackus/status/1658235197018480640

O site de eSports GameArena.gg também deu a notícia nos dando crédito. A Rádio Jornal do Nordeste e o NE10 deram as mesmas informações, mas com créditos ao trabalho do SBT. Varginha Digital repercutiu o dado com créditos ao Drops de Jogos.

Já o site de eSports The Clutch foi apurar a informação diretamente com o Ministério da Cultura, enquanto o GameReporter chamou a iniciativa de “futuro promissor no Brasil“. Voxel, do Tecmundo, também divulgou a informação, mas sem associá-la ao presidente Lula.

O site The Enemy, um dos maiores de notícias no Brasil e parte da Omelete Company, forneceu ao seu grande número de leitores a informação correta com créditos ao Drops de Jogos em texto assinado por Helena Nogueira.

Agradecemos a todos os colegas que estão cobrindo o caso e estamos na cobrança deste novo governo. Como editor e parte da Rede Progressista de Games (RPG), que formulou a cartilha Lula Play entregue ao presidente, faz parte da minha missão como jornalista e como defensor do mercado de jogos eletrônicos brigar por melhorias reais no cenário.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments