Exclusivo: Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo - Drops de Jogos

Exclusivo: Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo

Jogo brasileiro com pé na política

  • por em 25 de outubro de 2022
Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo

Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo. Foto: Reprodução/Frame

O desenvolvedor Rafael Braga e o time do estúdio Subsolo Games, disponibilizaram na rede o game Recruta Zero, uma interação lúdico-digital de apoio à composição de mesmo nome, lançada pela banda As Menarcas.

No jogo, a população sai à caça do governante Maçonaro, responsável por um “governo desastroso recheado de cloroquina e viagra com clima de fome e genocídio”, como diz o texto da produção.

A música da banda de rock underground paulistano, formada por quatro talentosas artistas, lembra os melhores rocks dos anos 80, com pegada nervosa e letra que diz “Recruta Zero, sua máscara caiu”, e referências ao “Capitão” e seus filhos “zero-um, zero-dois, zero-três”.

“A Bia Santos, que é guitarrista da Banda As Menarcas, me procurou no meio desse ano para conversar sobre a ideia do jogo que, inicialmente, era para ser lançado no 7 de Setembro. Depois de um adiamento nas datas de gravação da música, resolvemos lançar durante o período eleitoral”, explicou o game designer ao Drops de Jogos.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo

Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo. Foto: Reprodução/Frame

Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo

Jogo da música Recruta Zero coloca povo para prender Maçonaro fugitivo. Foto: Reprodução/Frame

Segundo o criador do game, a banda já “está na estrada faz um tempo na cena Punk” e traz esse engajamento para suas letras. “Quando me procuraram, elas já tinham essa música ‘Recruta Zero’ e a gente começou a elaborar como poderíamos tornar a música em um jogo para o lançamento”, detalhou.

O profissional salienta que já faz parte da sua forma de trabalho, como game designer na Subsolo Games, que a maior parte dos projetos tenham “essa pegada de ser um jogo com uma função e uma mensagem política”.

O gameplay do jogo explora uma mecânica bem conhecida pelos jogadores, similar aos games de música como Guitar Hero e dos arcades de Dance Dance Revolution, que estabelecem um tempo determinado para apertar as setas do teclado no ritmo da melodia.

O game está disponível gratuitamente para computadores e dispositivos móveis no site www.asmenarcas.com e nas redes sociais da banda.

“E a galera pode saber mais sobre a Subsolo no nosso site. Ou no ótimo episódio que eu estive aí com vocês na Rádio Geek”, rememorou o desenvolvedor, sobre sua participação no programa NewsGames, veiculado em agosto de 2021, trazendo informações exclusivas sobre a Copa das Favelas de Free Fire.

Para jogar, basta acessar o site da banda.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments