Com sinais da crise, Tapps Games e outras empresas de jogos brasileiras fazem cortes - Drops de Jogos

Com sinais da crise, Tapps Games e outras empresas de jogos brasileiras fazem cortes

Demissões foram confirmadas ao Drops de Jogos

A imagem da Tapps Games

Tapps Games. Foto: Divulgação/Twitter

A Tapps Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do Brasil, com foco especial para mobile, efetuou cerca de 10 demissões. Essa informação foi confirmada ao Drops de Jogos por diferentes fontes que pediram anonimato. A Tapps tem mais de 80 funcionários.

Ela não é a única. Em junho, o repórter Ralphe Manzoni Jr. do site NeoFeed informou que a Afterverse, empresa de games da Movile, dona do iFood, demitiu cerca de 60 funcionários. Segundo a reportagem, fundos de venture capital pediram que startups de mercado de games e tecnologia preservem seus caixas.

De acordo com o NeoFeed, o Sequoia Capital, do Vale do Silício, fez um alerta para as startups de seu portfólio em uma apresentação com 52 slides que incluem temores com mercados financeiros e conflitos geopolíticos, como a Guerra da Ucrânia.

Isso tem reflexos em outras empresas de tecnologia, como Mercado Bitcoin, VTEX, Favo, Olist, Facily e QuintoAndar. Influi em empresas que lidam com metaverso, como a própria Afterverse e seu jogo PK XD, e até as do segmento de criptomoedas.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

A imagem da Tapps Games

Tapps Games. Foto: Divulgação/Twitter

Grupo Tapps é dono da desenvolvedora de jogos Tapps Games, além da aceleradora de novas startups Tapps Ventures. Já a Afterverse foi criada em 2019 como um spin-off da PlayKids, vendida para a empresa inglesa Sandbox.

Segundo a pesquisa da ABRAGAMES, a Tapps é uma das maiores empresas de jogos brasileira, ao lado da própria Afterverse, Wild Life (unicórnio brasileiro), Aquiris, Fanatee, PUGA, Sioux Group, Kokku, Gazeus Games e Pipa Studios.

O Drops de Jogos entrou em contato com a assessoria da Tapps para saber a razão dos cortes e a situação da empresa. Até o momento da publicação do texto, não recebemos resposta. O espaço segue aberto para uma manifestação deles.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments