Drops de Jogos recebeu informações oficiais. EA dá números recordes após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados. Confira.
A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) celebra hoje o EA SPORTS™ FIFA 23 ao capturar o engajamento pós-lançamento do jogo completo 23 dias após seu lançamento mundial. Depois de um lançamento recorde do FIFA 23 com mais de 10,3 milhões de jogadores e jogadoras na primeira semana, sinalizando o maior período de lançamento da história da franquia EA SPORTS FIFA, até hoje, o título deste ano foi jogado em mais de 200 países em todo o mundo. Também tiveram mais de 1,7 bilhão de jogos (incluindo FUT Moments) disputados – em partidas masculinas e femininas – e mais de 4,3 bilhões de gols marcados. Os jogadores e jogadoras somaram mais de 15,7 bilhões de minutos de jogo no total – o equivalente a quase 30.000 anos de jogo.
“O lançamento bem-sucedido do título deste ano foi muito especial para nós e estamos incrivelmente orgulhosos de conectar os milhões de fãs em todo o mundo que compartilham a mesma paixão pelo jogo de todo mundo”, disse Nick Wlodyka, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do EA SPORTS FC. “Com novos clubes e ligas, incluindo Juventus FC, a Barclays FA Women’s Super League e a Division 1 Arkema, além da UEFA Women’s Champions League e com os torneios da Copa do Mundo Masculina e Feminina ainda por vir, estamos inspirados para manter esse momento e continuar nossa promessa de fornecer a experiência de futebol mais imersiva e autêntica aos fãs ao redor do mundo”.
No Modo Carreira, o EA SPORTS FIFA 23 viu Jude Bellingham ser o principal alvo de transferência dos fãs, com mais de 630.000 jogadores e jogadoras optando por selecionar o meio-campista do Borussia Dortmund para suas equipes.
LEIA MAIS
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Os fãs também estão gostando da nova integração de seu treinador bigodudo favorito, Ted Lasso, com o AFC Richmond obtendo muito sucesso, vencendo mais de 1 milhão de partidas até o momento.
O Chelsea Women, time da estrela da capa global, Sam Kerr, foi o clube de futebol feminino mais selecionado no FIFA 23, com o Manchester City sendo a principal escolha para os clubes masculinos. O Manchester City também foi o adversário mais popular contra o Paris Saint-Germain.
Com uma quantidade incrível de gols marcados, atacantes tiveram um início movimentado no FIFA 23. Os Top 10 maiores artilheiros e artilheiras até agora são:
Top 10 Masculino:
-
Marcus Rashford
-
Kylian Mbappé
-
Darwin Núñez
-
Erling Haaland
-
Gabriel Jesus
-
Arnaut Danjuma
-
Timo Werner
-
Cristiano Ronaldo
-
Karim Benzema
-
Vinícius Jr.
Top 10 Feminino:
-
Sam Kerr
-
Fran Kirby
-
Marie-Antoinette Katoto
-
Vivianne Miedema
-
Ada Hegerberg
-
Kadidiatou Diani
-
Beth Mead
-
Caitlin Foord
-
Guro Reiten
-
Alessia Russo
Depois de marcar gols, os jogadores e jogadoras querem comemorar aquele momento monumental, e o “Griddy” provou ser a comemoração mais usada até hoje. A mais tradicional “Deslizando de Joelhos” ficou em segundo lugar, e os jogadores e jogadoras estavam ansiosos para continuar marcando, já que a terceira comemoração mais usada era simplesmente “Pegar a bola de dentro do gol”.
Com mais de 300 parceiros, 19.000 atletas, 700 times, 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo, o EA SPORTS FIFA 23 é o único lugar onde os fãs podem jogar no maior palco do mundo nos torneios masculino e feminino da FIFA World Cup™*, bem como na icônica UEFA Champions League, UEFA Women’s Champions League*, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A, tudo em um jogo.
FIFA 23 é desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania e está disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PS4 e Xbox One.
*Chegando ao FIFA 23 como atualização pós-lançamento sem custo adicional.
Sobre a Electronic Arts
A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.
No ano fiscal de 2022, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US $7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de alta qualidade e aclamado pela crítica, como EA SPORTS™️ FIFA, Battlefield™️, Apex Legends™️, The Sims™️, Madden NFL, Need for Speed™️, Titanfall™️, Plants vs. Zombies™️ e F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.
EA, EA SPORTS e o logotipo EA SPORTS são marcas registradas da Electronic Arts Inc. FIFA e o logotipo oficial do produto licenciado da FIFA são direitos autorais e/ou marcas registradas da FIFA. Todos os direitos reservados.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.