Drops de Jogos recebeu essas informações da Sony. Campanha de marketing de God of War Ragnarök transforma pontos de ônibus em reinos da mitologia nórdica.
Com fãs espalhados no Brasil e no mundo, God of War é um dos maiores sucessos do universo dos games. Em 9 de novembro de 2022, os fãs terão a sequência do aclamado God of War (2018), God of War Ragnarök. Para se aproximar ainda mais dos fãs da franquia, a PlayStation criou uma campanha de marketing especial com ativações temáticas em diversas regiões do país.
Isso inclui quatro pontos de ônibus ao longo de toda a Avenida Paulista, em São Paulo, que serão tematizados com famosos reinos da mitologia nórdica. Midgard, por exemplo, será localizado na Av. Paulista, 2026; Svartalfheim, ficará na altura do 1776; Musepelheim poderá ser encontrado no número 901, e Nilfheim, no 171. Durante 20 dias, até 21 de novembro, as pessoas que passarem por esses locais, terão a chance de vivenciar a atmosfera de cada um dos reinos, criados com iluminação especial e efeitos visuais e sonoros, além de elementos cenográficos.
Além dos pontos de ônibus, um trem da linha 9 da CPTM (Esmeralda) foi adesivado com imagens dos 4 reinos nórdicos. Quem estiver passando pelas estações do metrô da cidade também terá a oportunidade de cruzar com cenas do game em pontos estratégicos, como a plataforma da Estação Pinheiros e o famoso anel digital da Estação da Sé. No transporte metropolitano, as ações vão durar até 31 de novembro.
Fora da capital paulista, God of War Ragnarök também terá outdoors e painéis digitais gigantes em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Eventos e Midnight Openings em várias regiões do país
Para dar a oportunidade para que os fãs consigam ter seus jogos em mãos e comemorar a chegada de God of War Ragnarök no primeiro minuto, a partir das 22h da noite que antecede o lançamento, a PlayStation ainda irá realizar em diversas regiões do país Midnight Openings com varejistas parceiros, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Shopee, Carrefour, InfoStore e Vozão Games, entre outras. Os eventos vão contar com estações de jogos com gameplays (a partir da meia noite), presença de personalidades, cosplayers e muitas outras atrações.
Kratos e Atreus chegam ao Waze
Até o final de dezembro, Kratos e Atreus, protagonistas do jogo também estarão no Waze. Ao abrir o aplicativo de navegação, usuários poderão escolher utilizar as vozes de Kratos e Atreus em sua navegação e ainda poderão substituir a seta indicadora pelo barco, semelhante ao encontrado no jogo.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.