IGN afirma que Sega e Tencent não participarão da E3 2023 - Drops de Jogos

IGN afirma que Sega e Tencent não participarão da E3 2023

Mais empresas fora

E3

E3. Reprodução: ESA/ReedPop

 A reportagem do site IGN diz ter confirmado com a Sega e Tencent que não estarão presentes na E3 2023. O texto, publicado nesta terça (28), questionou a EA, Square Enix, Embracer Group, Activision Blizzard, Epic Games, Take-Two e Warner Bros. Games se estarão na feira.

Todas teriam se recusado a comentar o assunto, com exceção da Sega e Tencent. A Sega confirmou sua ausência da feira com o seguinte pronunciamento: “Após cuidadosa consideração, decidimos não participar da E3 2023 como expositor. Esperamos compartilhar mais informações sobre projetos anunciados e não anunciados no futuro.”

Apesar de também confirmar que não estará lá, a Tencent revelou que estará presente no Play Days organizado por Geoff Keighley. A empresa justificou que “acha o evento [Play Days] a experiência ideal para apresentar nossos jogos para a midia”.

Jornalistas Kat Bailey e Rebekah Valentine  ouviram diversas fontes do mercado, em especial funcionários de relações públicas e publishing de grandes marcas. Elas descrevem que um sentimento de incerteza se a E3 acontecerá ou não permeia o mercado.

Entre os motivos desta incerteza está a “falta significativa de comunicação da ESA e do organizador ReedPop” sobre o que esperar da feira.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

E3

E3. Reprodução: ESA/ReedPop

Entrevistados também responsabilizam a pandemia, e os orçamentos de publishers e desenvolvedoras destinados à participação no evento que foram cortados significativamente. E3 2023 segue marcada para acontecer entre 13 e 16 de junho.

A ReedPop, organizadora do evento, disse ao site The Enemy em fevereiro que o evento segue em plena produção. Veja confira o comunicado completo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments