EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados - Drops de Jogos

EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados

Números recordes

EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados

EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. EA dá números recordes após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados. Confira.

A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) celebra hoje o EA SPORTS™ FIFA 23 ao capturar o engajamento pós-lançamento do jogo completo 23 dias após seu lançamento mundial. Depois de um lançamento recorde do FIFA 23 com mais de 10,3 milhões de jogadores e jogadoras na primeira semana, sinalizando o maior período de lançamento da história da franquia EA SPORTS FIFA, até hoje, o título deste ano foi jogado em mais de 200 países em todo o mundo. Também tiveram mais de 1,7 bilhão de jogos (incluindo FUT Moments) disputados – em partidas masculinas e femininas – e mais de 4,3 bilhões de gols marcados. Os jogadores e jogadoras somaram mais de 15,7 bilhões de minutos de jogo no total – o equivalente a quase 30.000 anos de jogo.

“O lançamento bem-sucedido do título deste ano foi muito especial para nós e estamos incrivelmente orgulhosos de conectar os milhões de fãs em todo o mundo que compartilham a mesma paixão pelo jogo de todo mundo”, disse Nick Wlodyka, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do EA SPORTS FC. “Com novos clubes e ligas, incluindo Juventus FC, a Barclays FA Women’s Super League e a Division 1 Arkema, além da UEFA Women’s Champions League e com os torneios da Copa do Mundo Masculina e Feminina ainda por vir, estamos inspirados para manter esse momento e continuar nossa promessa de fornecer a experiência de futebol mais imersiva e autêntica aos fãs ao redor do mundo”.

No Modo Carreira, o EA SPORTS FIFA 23 viu Jude Bellingham ser o principal alvo de transferência dos fãs, com mais de 630.000 jogadores e jogadoras optando por selecionar o meio-campista do Borussia Dortmund para suas equipes.

LEIA MAIS

1 – K-Pop: Manual de Sobrevivência, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Documentário Loading, uma resenha. Por Pedro Zambarda

EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados

EA dá números após 23 dias de FIFA 23: 15 bilhões de minutos jogados. Foto: Divulgação

Os fãs também estão gostando da nova integração de seu treinador bigodudo favorito, Ted Lasso, com o AFC Richmond obtendo muito sucesso, vencendo mais de 1 milhão de partidas até o momento. 

O Chelsea Women, time da estrela da capa global, Sam Kerr, foi o clube de futebol feminino mais selecionado no FIFA 23, com o Manchester City sendo a principal escolha para os clubes masculinos. O Manchester City também foi o adversário mais popular contra o Paris Saint-Germain.

Com uma quantidade incrível de gols marcados, atacantes tiveram um início movimentado no FIFA 23. Os Top 10 maiores artilheiros e artilheiras até agora são:

Top 10 Masculino:

  1. Marcus Rashford                                                    

  2. Kylian Mbappé

  3. Darwin Núñez

  4. Erling Haaland

  5. Gabriel Jesus

  6. Arnaut Danjuma

  7. Timo Werner

  8. Cristiano Ronaldo

  9. Karim Benzema

  10. Vinícius Jr.

Top 10 Feminino:

  1. Sam Kerr

  2. Fran Kirby 

  3. Marie-Antoinette Katoto

  4. Vivianne Miedema

  5. Ada Hegerberg

  6. Kadidiatou Diani

  7. Beth Mead

  8. Caitlin Foord

  9. Guro Reiten

  10. Alessia Russo

Depois de marcar gols, os jogadores e jogadoras querem comemorar aquele momento monumental, e o “Griddy” provou ser a comemoração mais usada até hoje. A mais tradicional “Deslizando de Joelhos” ficou em segundo lugar, e os jogadores e jogadoras estavam ansiosos para continuar marcando, já que a terceira comemoração mais usada era simplesmente “Pegar a bola de dentro do gol”.

Com mais de 300 parceiros, 19.000 atletas, 700 times, 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo, o EA SPORTS FIFA 23 é o único lugar onde os fãs podem jogar no maior palco do mundo nos torneios masculino e feminino da FIFA World Cup™*, bem como na icônica UEFA Champions League, UEFA Women’s Champions League*, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A, tudo em um jogo.

FIFA 23 é desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania e está disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PS4 e Xbox One.

*Chegando ao FIFA 23 como atualização pós-lançamento sem custo adicional.

Sobre a Electronic Arts

A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.

No ano fiscal de 2022, a EA registrou receita líquida GAAP de aproximadamente US $7 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de alta qualidade e aclamado pela crítica, como EA SPORTS™️ FIFA, Battlefield™️, Apex Legends™️, The Sims™️, Madden NFL, Need for Speed™️, Titanfall™️, Plants vs. Zombies™️ e  F1®. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.

EA, EA SPORTS e o logotipo EA SPORTS são marcas registradas da Electronic Arts Inc. FIFA e o logotipo oficial do produto licenciado da FIFA são direitos autorais e/ou marcas registradas da FIFA. Todos os direitos reservados. 

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Opinião: BGS 2022 teve jogo indie com estande próprio e até com o TikTok

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments